Conexão com a Paz Interior é o tema da nova live do Pacto Lajeado pela Paz

30/06/2020

A nova live promovida pelo Pacto Lajeado pela Paz será transmitida nesta quarta-feira, 01/07, às 19h, por meio do YouTube. (Para acessar clique neste link: bit.ly/ConexãoComAPazInterior) Com o tema Conexão com a Paz Interior, a live será ministrada pela coordenadora da Justiça Restaurativa do Pacto Lajeado pela Paz, Tânia Rodrigues.

Tânia explica que o tema da live foi escolhido com o objetivo de incentivar a reflexão sobre todas as conexões possíveis com o  que há de melhor e genuíno dentro de cada um. “Iremos reunir excelentes nomes para que espalhem mensagens de um mundo melhor e compartilhem seus ensinamentos positivos. Junto disso vamos propor questionamentos como: O que me deixa em paz? O que encontro de maravilhoso e vivo dentro de mim?”, contou Tânia.

Para tratar do assunto, vários profissionais integrarão o grupo de convidados, entre eles: Tiago Guerra, uma das 500 pessoas selecionadas a estarem em um evento com o Papa Francisco, Jorge Trevisol, formado em filosofia, teologia e psicologia, Breno de Freitas, psicólogo e professor em terapia cognitivo-comportamental e Katiane Boschetti da Silveira, pedagoga especializada em Prevenção e Posvenção do Suicídio.

O Pacto Lajeado pela Paz está promovendo diversas lives neste período de pandemia, que estão sendo realizadas com o objetivo de auxiliar na redução dos conflitos e das angústias neste período de isolamento e distanciamento social.

Saiba mais sobre os participantes:

- Tânia Rodrigues: Assistente Social, coordenadora da Justiça Restaurativa do Pacto Lajeado pela Paz e Instrutora na construção dos Círculos de Paz

- Tiago Guerra: Engenheiro de Produção, mestre em Sistemas e Processos Industriais com ênfase em planejamento estratégico regional, é um dos 500 selecionados para participar do evento Economy of Francesco, organizado pelo Papa Francisco para debater e construir novos modelos econômicos globais.

- Jorge Trevisol: é formado em filosofia, teologia e psicologia. Tem mestrados em psicologia e em espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, Itália. É doutor em Educação, psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor.

- Breno de Freitas: Psicólogo e professor em terapia cognitivo-comportamental, Mestre em psicologia clínica, Doutor em Psicologia, Instrutor de mindfulness, Coordenador adjunto do Programa SENTE, Pesquisador e desenvolvedor de programas Socioemocionais, Membro da Equipe de consultoria DBT-POA e Professor do Centro de Promoção de Mindfulness.

- Katiane Boschetti da Silveira: Pedagoga, especializada em Prevenção e Posvenção do Suicídio, facilitadora e instrutora das Formações em Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz