Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Centro de Saúde Montanha retoma atendimentos regulares em horário ampliado

29/06/2020

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A Secretaria da Saúde (Sesa) da Prefeitura de Lajeado informa que a partir desta quarta-feira, 1º/07, o Centro de Saúde Montanha não será mais referência para atendimento exclusivo de sintomáticos respiratórios de Covid-19, como vinha sendo até o momento. A partir de julho, todas as unidades de saúde do município realizarão este atendimento, além dos atendimentos normais. Os horários de atendimento permanecem ampliados no Centro e no Montanha.

 

Conforme o secretário da Saúde, Cláudio Klein, a mudança ocorre devido à baixa procura pelo atendimento até então exclusivo no Centro de Saúde Montanha e pela melhora e indicativo de estabilização na evolução da pandemia do novo coronavírus no Município de Lajeado.

 

Além disso, os usuários dos bairros Montanha, Bom Pastor e Moinhos d’Água podem retomar a busca pelos atendimentos no Centro de Saúde e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

 

Horário ampliado

 

A fim de atender às demandas de saúde, o Centro de Saúde Montanha e a Unidade Central de Promoção à Saúde do bairro Centro permanecerão com seus horários estendidos, funcionando das 7h30 até as 19h.

 

Mais horas de médico no Novo Tempo

 

Outra novidade será na UBS Novo Tempo, que a partir do dia 1º/07 contará com mais 20h de médico clínico de suporte para ser referência na macrorregião, formada pelos bairros Morro 25, Nações, Conservas, Santo Antônio e Jardim do Cedro.

 

Desta forma, permanecem suspensos neste momento apenas os serviços na Unidade Básica de Saúde Universitário e na Academia de Saúde do Bairro Olarias. Isto ocorre porque, em razão da pandemia, fez-se necessária a readequação dos serviços, ampliação de horário em outros, assim como o afastamento de alguns profissionais da saúde. Pessoas que antes eram atendidas na UBS Universitário seguem sendo atendidas no Centro de Saúde São Cristóvão.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas