Prefeitura de Lajeado faz pesquisa sobre os efeitos da crise no setor produtivo

23/06/2020

A Prefeitura de Lajeado, por meio das Secretarias da Fazenda (Sefa) e do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura (Sedetag), está fazendo uma pesquisa para identificar os principais efeitos da crise no setor produtivo de Lajeado. O objetivo é compreender o cenário atual, identificar os principais impactos até o momento e obter subsídios de informações para o planejamento de eventuais políticas públicas de suporte ao setor produtivo.

O questionário é direcionado para empresas, de qualquer segmento ou tamanho, podendo ser respondido de forma online até o dia 28/06/2020. O tempo estimado de resposta é de 5 a 10 minutos, e não é necessária a identificação da empresa. Para responder clique aqui http://twixar.me/Crmm

Conforme o Secretário da Fazenda, Guilherme Cé, a pesquisa pretende reunir informações para um diagnóstico mais preciso, identificando as dificuldades do presente e os desafios do futuro.

- Este diagnóstico possibilitará que o poder público compreenda melhor a realidade e avalie a efetividade de ações específicas a serem tomadas. Mais do que simplesmente agir, é preciso buscar efetividade nas ações desse tipo - explica Cé.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura, André Bücker, será fundamental a participação das empresas e das entidades com ACIL e CDL para ampliar o número de empresas que responderão.

- Quanto maior for a participação dos setores produtivos na pesquisa, mais informações teremos. Sabemos do momento difícil por que muitas empresas estão passando, e uma avaliação como essa nos ajudará a ter mais informações - diz Bücker.