Centenas de peças são arrecadadas em Lajeado na Campanha do Agasalho do governo do Estado

22/06/2020

A primeira etapa da Campanha do Agasalho 2020 do governo do Estado, realizada no sábado em Lajeado no sistema drive-thru, resultou em centenas de peças doadas pela comunidade e que serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade do município. Com o tema “Mais do que nunca, é tempo de solidariedade”, a campanha recolheu as doações junto ao posto Faleiro, no Centro. Duas cargas lotadas de doações foram encaminhadas à Defesa Civil do município para serem organizadas e higienizadas e depois serem destinadas à assistência social do município. A iniciativa foi organizada pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil em parceria com a Prefeitura de Lajeado.

Para que as pessoas não precisassem descer dos seus carros e nem gerar aglomerações, as equipes da Defesa Civil do Estado e do município estavam disponíveis para auxiliar na coleta das doações. Foram arrecadados todos os tipos de vestuário de inverno e também cobertores. Por conta do coronavírus, as doações recebidas ficarão em quarentena de 72 horas antes de serem distribuídas. Desta forma as peças estarão disponíveis para retirada apenas a partir de quarta-feira, 24/06, no Parque do Imigrante.

- Eu havia separado as peças em casa de toda a família e colocado no porta-malas do carro. Estava com as caixas aguardando um momento e um local para doar. Tem roupas, roupa de cama, casacos e calçados. Ficou muito prático passar aqui e poder entregar isso para outras famílias usarem - contou Jéssica Aline Stacke, 28 anos, que entregou as peças no ponto de coleta no sábado.

Para retirar as peças:

Local: Defesa Civil de Lajeado (na casa rosa, dentro do Parque do Imigrante, no bairro Alto do Parque)

Documentos: carteira de identidade e comprovante de residência

Horários: 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30

Para doar:

Para quem deseja doar, pode se dirigir até a Defesa Civil de Lajeado. A prioridade de coleta é de roupas infantis e cobertores, mas podem ser doados calçados e todo o tipo de vestuário de inverno que esteja em condições de uso. Os calçados devem vir com o par correspondente.