Fiscalização da Prefeitura de Lajeado ocorreu em diferentes bairros no final de semana

15/06/2020

Créditos: Divulgação

Neste final de semana, entre os dias 12 e 14/06, as equipes de fiscalização da Prefeitura de Lajeado atuaram em diversos bairros da cidade com o objetivo de fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias, de distanciamento social e outras regras que estão previstas no Decreto Municipal nº 11.598 e Decreto Estadual nº 55.240.

As fiscalizações estão ocorrendo de forma integrada por fiscais da Secretaria do Planejamento (Seplan), da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde (Sesa), da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Departamento de Trânsito de Lajeado. Em algumas operações, conta com apoio da Brigada Militar.

Na tarde de sexta-feira, 12/06, a fiscalização se ateve ao comércio em geral e mercados. No total, foram 11 locais notificados. Já à noite, a ação se concentrou em bares e restaurantes da cidade, localizados nos bairros Hidráulica, Alto do Parque, São Cristóvão, Florestal, Americano, Moinhos e Centro. Conforme o coordenador da equipe de fiscalização da Seplan, Tiago Sbardelotto, dois estabelecimentos foram notificados. Em um dos estabelecimentos, a orientação foi para que o distanciamento entre as mesas fosse de dois metros. Já o outro foi orientado quanto ao horário de funcionamento.

Por sua vez, na manhã de sábado, 13/06, a equipe notificou 23 locais. À tarde, a equipe visitou os pontos de maior incidência de pessoas na cidade e, também, os locais que já foram alvos de denúncia, sendo que nenhuma ação de notificação foi necessária por parte da equipe. À noite, uma equipe esteve de sobreaviso, em caso de denúncias.

No domingo, a ação de fiscalização ocorreu com foco em bares e comércio de bebidas, resultando em 8 locais notificados.

Ao longo de todo o final de semana, não foram emitidas multas em nenhum estabelecimento.

Foto de divulgação