Circulando Paz, Amor e Felicidade é tema de nova live do Pacto Lajeado pela Paz

09/06/2020

Com o tema “Circulando Paz, Amor e Felicidade”, o Pacto Lajeado pela Paz realizará sua próxima live nesta quarta-feira, 10/06. A live será transmitida por meio da plataforma YouTube, às 19h. Clique aqui para acessar: bit.ly/CirculandoPazAmorEFelicidade

Para a coordenadora da Justiça Restaurativa do Pacto Lajeado pela Paz, Tânia Rodrigues, a escolha pelo tema surgiu inspirada nos princípios da Justiça Restaurativa, que contribui para, por exemplo, a cura de conflitos passados, e com a forma que as pessoas lidam com problemas diariamente.

- As lives do Pacto têm o objetivo de transmitir mensagens de que a construção da paz mora dentro de nós e que podemos mudar nosso modo de ser e agir, mas, principalmente, de acreditar no nosso potencial. Todos os palestrantes que participam são pessoas de grande reconhecimento nacional e internacional - contou Tânia, que também mediará o encontro.

O tema será abordado junto com os profissionais Tiago Guerra, uma das 500 pessoas selecionadas a estarem em um evento com o Papa Francisco, Gustavo Arns, que explicará a o movimento do Congresso da Felicidade e, por último, a pedagoga Katiane Boschetti da Silveira, que abordará sobre os Círculos  de Construção de Paz.

Saiba mais sobre os participantes:

- Tânia Rodrigues - Assistente Social, coordenadora da Justiça Restaurativa do Pacto Lajeado pela Paz e Instrutora na construção dos Círculos de Paz

- Tiago Guerra - Engenheiro de Produção, mestre em Sistemas e Processos Industriais com ênfase em planejamento estratégico regional, é um dos 500 selecionados para participar do evento Economy of Francesco, organizado pelo Papa Francisco para debater e construir novos modelos econômicos globais

- Gustavo Arns - É idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, evento anual que atrai milhares de pessoas do Brasil Inteiro. Também é idealizador do Centro de Estudos de Felicidade com sedes no Brasil, Canadá e Argentina. É presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas, coordenador de curso no ISAE e Professor na Universidade Positivo, e de Pós Graduação em Psicologia Positiva da PUC-RS.

- Katiane Boschetti da Silveira - Pedagoga, especializada em Prevenção e Posvenção do Suicídio. Também é facilitadora e instrutora de Formações em Justiça Restaurativa e Círculos de Construção de Paz.