Prefeitura de Lajeado recebe 153 kg de alimentos arrecadados no Projeto Sacola de Pano

09/06/2020

Créditos: Divulgação

Nesta terça-feira, 09/06, a Prefeitura de Lajeado por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), realizou a doação de 153,3 kg de alimentos arrecadados no Projeto Sacola de Pano. Os alimentos foram destinados à Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), que acompanha as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social do município.

Conforme a bióloga e coordenadora do Centro de Educação Ambiental, Edith Ester Zago de Mello, que participou da entrega dos alimentos, foram trocadas 139 sacolas de pano.

- Tivemos uma boa participação da comunidade. Isso aponta que a população está se preocupando com as questões ambientais. O uso da sacola de pano é uma atitude que nos leva a pensar também sobre outras ações que podemos fazer no dia-a-dia para redução do uso de plásticos não-recicláveis e consequentemente, melhorar o planeta - explica Edith.

Para a titular da Sthas, Céci Gerlach, o projeto é de grande valia e favorece a população de dois modos diferentes, um na questão ambiental e outro no apoio a famílias que precisam de ajuda.

- É muito importante as secretarias trabalharem em conjunto, ainda mais neste momento de pandemia. Ficamos muito agradecidos pelo apoio recebido - Céci conta.

Para quem ainda não adquiriu a sacola de pano, ela estará disponível para retirada em dois locais (confira abaixo) seguindo os mesmos critérios: uma sacola de pano na troca de 1kg de alimento não-perecível, que posteriormente será doado para a Sthas. Você pode acompanhar a prestação de contas da distribuição dos alimentos aqui.

Outro projeto da Semana do Meio Ambiente, o Plante essa Ideia, encerrado na sexta-feira, dia 05/06, tinha o objetivo de incentivar o plantio de árvores nas calçadas e áreas verdes de Lajeado, também resultou em mudanças positivas para a cidade. Foram doadas 81 mudas de árvores para o plantio dos munícipes, e mais 25 mudas de árvores foram plantadas pela Sema na Avenida Benjamin Constant, que cruza o Jardim Botânico de Lajeado, somando 106 árvores plantadas em todo o município.

Locais para adquirir a sacola de pano:

- Secretaria do Meio Ambiente: Rua Liberato Salzano Vieira da Cunha, 15, bairro Americano

- Jardim Botânico de Lajeado: Avenida Carlos Spohr Filho, 3655, bairro Moinhos D'Água

Horário:

- Segunda a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45