Horários de atendimento da Central de Atendimento 24h da COVID-19 são alterados

05/06/2020

Em razão da baixa incidência de casos suspeitos de contaminação por coronavírus em Lajeado, a Central de Atendimento 24h da COVID-19 disponibilizada pela Prefeitura de Lajeado em parceria com a Univates, alterou os horários de atendimento. Confira abaixo os novos horários.

Em razão da baixa demanda do serviço nas últimas semanas, há a perspectiva de que, a partir de 15/06, as atividades da Central de Atendimento sejam encerradas. Se isso ocorrer, a orientação é que uma pessoa que se considere um caso suspeito deve buscar encaminhamento na sua Unidade de Saúde de referência. Para quem necessitar de atendimento fora do horário de funcionamento dos Postos de Saúde dos bairros, deve se dirigir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lajeado.

Novos horários de atendimento da Central de Atendimento 24h da COVID-19

- Telefone: 0800-707-0809

- Segunda à sexta-feira: 8h às 18h

- Sábado: 8h às 12h

Relembre:

- No dia 24 de março, a Prefeitura de Lajeado em conjunto com a Univates promoveram a ampliação da Central de Atendimento 24h do coronavírus.

- O número contava com dois números de celular e um 0800 disponíveis para atender e esclarecer dúvidas sobre possíveis casos de pessoas contaminadas e, também, para fornecimento de apoio psicológico.

- No momento, segundo dados do dia 04/06/20, Lajeado conta com 1.400 casos confirmados de coronavírus, dos quais 1.363 são considerados recuperados e apenas 18 considerados ativos.