Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeitura de Lajeado orienta restaurantes sobre as práticas a serem adotadas durante a pandemia

04/06/2020

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Diante da alteração das medidas de distanciamento exigidas pelo governo do estado, que mudam conforme a evolução da pandemia do novo coronavírus em diferentes regiões do estado, a Prefeitura de Lajeado está orientando os proprietários de restaurantes acerca das exigências que estão em vigor. O objetivo não é multar, mas orientar os comerciantes para que adotem as práticas apropriadas para o momento e, consequentemente, diminuir a propagação do vírus.

 

As orientações são feitas pelos fiscais da Secretaria do Planejamento e Urbanismo (Seplan) e Vigilância Sanitária, vinculada à Secretaria da Saúde (Sesa). As medidas tem o objetivo de proteger da contaminação todas as pessoas que frequentam os restaurantes, sejam elas clientes ou funcionários, motivo pelo qual todos devem colaborar.

 

Atualmente, as determinações são:

 

Buffet com autosserviço fechado; (sem autosserviço, o buffet pode funcionar)

Distanciamento de 1,5 metro dos clientes do buffet e/ou instalação de barreira física de acrílico, vidro ou outro material resistente e de fácil higienização;

Distanciamento de 2 metros entre mesas;

Distanciamento de 1,5 metro entre os clientes na fila;

Uso obrigatório de máscara por funcionários e clientes;

Álcool gel à disposição de clientes;

Higienização com frequência das mesas, pisos e banheiros durante o período de funcionamento;

Afixar em local visível ao público e aos funcionários cartazes informativos com orientações sobre a necessidade de higienização das mãos, uso de máscara, distanciamento entre as pessoas, limpeza de superfícies, bem como manter a ventilação e limpeza dos ambientes.

 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas