Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Posto de Saúde do Conservas já está aberto e do Morro 25 reabre no dia 08/06

02/06/2020

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Rafael Scheeren Grün

Fechado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, quando os profissionais foram deslocados para unidades mais demandadas pela população, o Posto de Saúde do Bairro Conservas foi reaberto na segunda-feira (01/06). A unidade que havia sido fechada no dia 25/03, foi procurada na manhã desta terça-feira (02/06), pelo senhor José Borba (68), que fez o agendamento de consulta médica para a próxima segunda-feira, quando apresentará seus exames de audiometria. “Tempos atrás, meu filho reparou que eu estava assistindo televisão com um volume muito alto e agora quero mostrar meus exames para o médico”, disse Borba, frisando que sempre é bem atendido na unidade de saúde. O Posto do Conservas funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.

 

Conforme a enfermeira e coordenadora do Posto de Saúde do Bairro Conservas, Franciele Mattei, a procura pela unidade foi grande na segunda-feira. Renovação de receitas, reagendamentos de consultas médicas, queixas agudas (dor), busca por medicamentos e vacinas foram as principais demandas de quem procurou o posto assim que foi reaberto. Além disso, citou a procura pelos testes rápidos de coronavírus, que são aplicados em pessoas que residem no mesmo domicílio de alguém que teve confirmada (por teste do tipo PCR) a Covid-19.

 

Posto do Morro 25 e Caps AD (Álcool e Drogas) reabrem dia 08/06

 

Também fechados em 25/03 em decorrência da pandemia, o Posto de Saúde do Bairro Morro 25 e o Caps AD (Álcool e Drogas), localizado no bairro Centro, reabrirão na segunda-feira do dia 08/06. Conforme a Secretaria da Saúde (Sesa), a única unidade que permanece sem data definida para reabertura é o Posto de Saúde do Bairro Universitário. Contudo, os moradores do Bairro Universitário podem se dirigir ao Centro de Saúde do Bairro São Cristóvão para buscarem atendimento. Antes da reabertura das unidades de saúde, a Sesa providencia a higienização dos locais, organização de materiais e disponibilização de medicamentos e vacinas.

 

Texto e foto: Rafael Scheeren Grün

Compartilhe:

de

4

Leia notícias relacionadas