Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Pacto Lajeado pela Paz disponibiliza formulário para participantes do projeto Tecendo a Vida em Comunidade

13/05/2020

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Como uma forma de facilitar os acessos aos encontros do Projeto “Tecendo a Vida em Comunidade”, o Pacto Lajeado pela Paz criou um formulário para os interessados se cadastrarem e participarem dos diálogos virtuais embasados na metodologia dos Círculos de Construção de Paz da Justiça Restaurativa.

 

Desde o início de abril, o Pacto já realizou 16 Círculos de Construção de Paz, envolvendo mais de 50 pessoas da comunidade e facilitadores da paz já formados. Conforme a coordenadora da Justiça Restaurativa, Tânia Rodrigues Fröhlich, a intenção é disponibilizar um espaço para trocas de sabedoria e sentimentos e também de acolhimento das emoções. Tânia enfatiza que desde o princípio os círculos existem com o intuito de reunir e conectar as pessoas, amenizando os impactos diários.  

 

Os participantes praticam os círculos conversando sobre muitas questões, como por exemplo: Em qual valor você se apoia nesse momento? Como a ansiedade tem se manifestado? O que te dá esperança? O que você perdeu e o que você ganhou com a pandemia?

 

Em Lajeado, são cerca de 400 Facilitadores da Paz, sendo 160 formados pelo programa Pacto Lajeado pela Paz. Do total de facilitadores, 35 já participaram desta modalidade de círculos online, e portanto estão habilitados a promover os encontros virtuais.

 

Para participar, acesse o link http://twixar.me/tffm e preencha com seus dados pessoais e horários e dias da semana disponíveis. A equipe do Pacto entrará em contato para formar os grupos  conforme a disponibilidade de horários para atender ao máximo de pessoas. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3982-1028 ou pelo e-mail pacto@lajeado.rs.gov.br.

Compartilhe:

de

2

Leia notícias relacionadas