Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Fiscais da Prefeitura de Lajeado orientam agências bancárias e lotéricas sobre decreto municipal

06/05/2020

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Pietra Darde

Desde o início da semana, a Prefeitura de Lajeado, por meio da fiscalização da Secretarias do Planejamento e Urbanismo (SEPLAN), vem realizando ações de fiscalização para cumprimento dos decretos estaduais e municipais que tratam das restrições em razão do coronavírus. Na terça e quarta-feira, dias 5 e 6/05, a ação de orientação ocorreu em 13 agências bancárias e 5 lotéricas localizadas em diferentes bairros de Lajeado. O objetivo era orientá-las de que, conforme o decreto municipal nº 11.550/2020, os estabelecimentos devem designar equipe suficiente para fazer o controle de fila e garantir a distância mínima de dois metros entre cada pessoa.
 
Entre as orientações, que foram repassadas pelos fiscais, estavam o  controle de entrada e saída dos clientes, medidas de higienização, a utilização de máscara pelos funcionários e clientes, afastamento de todos os trabalhadores que pertencem ao grupo de risco ou que apresentarem sintomas de Covid-19. Ainda, a contratação e o gerenciamento de funcionários para cumprir o estabelecido. 
 
Conforme o diretor da pasta, Tiago Sbardelotto, o descumprimento dessas medidas poderá gerar multa e a imediata interdição do estabelecimento e cassação do alvará de funcionamento, sem prejuízo das demais penalidades previstas.

 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas