Prefeitura de Lajeado passa a distribuir máscaras em quatro locais da área da saúde

06/05/2020

Créditos: Caroline Dalmoro

Além da Farmácia-Escola e dos Postos de Saúde dos bairros Jardim do Cedro e Santo Antônio, a população de baixa renda que não tem condições de comprar ou de produzir a sua própria máscara, agora também poderá obter sua proteção no Posto de Saúde do bairro Olarias a partir da tarde desta quarta-feira, 06/05. As máscaras, que estão sendo distribuídas pela Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), estão sendo adquiridas por meio de um chamamento público. No total, já foram entregues 2.822 máscaras.

Desde o dia 24/04, o uso de máscara caseira no município é obrigatório. Para a população em situação de vulnerabilidade, estão sendo entregues até duas máscaras por munícipe. No momento da retirada, o cidadão deve  apresentar o cartão SUS atualizado e preferencialmente documento com foto.

Já empresas interessadas em fornecer máscaras podem se credenciar para entregar o produto. O valor a ser pago pela Prefeitura por cada máscara será de R$ 3,70.

Confira os locais de distribuição em Lajeado:

Farmácia-Escola
Endereço: Rua Júlio de Castilhos, 215 - Centro