Biblioteca Pública de Lajeado retoma atendimento com restrições

05/05/2020

Créditos: Pietra Darde

A Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan, vinculada à Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), voltou a possibilitar a retirada de livros, reservas e outros procedimentos nesta semana. Higienização das mãos, de livros e atendimento na porta de entrada são algumas das novas medidas adotadas pela biblioteca para o retorno do atendimento.

A Biblioteca, que já havia aberto suas portas no dia 27/04 para devoluções de livros, agora também permite outros procedimentos com restrições.

Conforme a bibliotecária Carine Maritan, todos os livros que estão sendo devolvidos estão sendo devidamente higienizados, e o atendimento ao público está ocorrendo na porta de entrada da biblioteca com a disponibilização de álcool gel.

Para evitar a circulação de pessoas dentro do local e visando auxiliar na escolha dos livros, uma estante de sugestões está exposta na entrada com diversos gêneros textuais, como romance, suspense, terror e livros de histórias reais. Os leitores podem retirar até 4 exemplares e não estão sujeitos a cobrança de multa neste período.

Além disso, não estão sendo disponibilizados os jornais diários e revistas para leitura. Já o Arquivo Histórico será reaberto na próxima semana mediante agendamento. Para consultar o acervo, o leitor pode utilizar o site da biblioteca: biblioteca.lajeado.rs.gov.br

Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan

Endereço: Rua Júlio de Castilhos, 411 – Centro – Lajeado

Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira das 8h às 17h sem fechar ao meio dia, e às sextas-feiras das 8h às 14h