Prefeitura de Lajeado em parceria com o Lajeadense disponibiliza alojamentos para pessoas com COVID-19 em vulnerabilidade social

04/05/2020

Créditos: Pietra Darde

De portões fechados para os torcedores em razão da pandemia de coronavírus, o Clube Esportivo Lajeadense abrirá o estádio para abrigar pessoas com casos confirmados de Covid-19 que não apresentem graves sintomas e estejam em situação de vulnerabilidade social. O contrato foi firmado pelo Clube com a Junior Chamber International (JCI Lajeado) e, a partir do dia 28/05, a locação do estádio será por parte da Prefeitura de Lajeado.

“A medida busca garantir o isolamento social às pessoas que não tenham possibilidade de se isolar de forma segura em suas casas e estejam oferecendo risco de contaminação aos seus familiares”, afirmou Isidoro Fornari, coordenador de Projetos Especiais do município.

Localizado no Estádio Alviazul, o alojamento passou por higienização no começo da semana passada e deve começar a receber os primeiros pacientes em breve. O alojamento terá 6 quartos, 2 vestiários, banheiros e cozinha que estarão à disposição dos alojados. A prefeitura, além da estadia, oferecerá serviço da Assistência Social e da Secretaria da Saúde, bem como arcará com os custos de alimentação, água e materiais de higiene.

Para Alexandre Sebben, presidente do Lajeadense, esse é o momento em que, dentro das suas possibilidades, o Clube Esportivo Lajeadense poderá colaborar com a comunidade. “Poder retribuir tudo que fazem por nós é motivo de muita satisfação”, Sebben conta.

Hotel para profissionais da saúde

O município está adotando diversas medidas para garantir que o isolamento social seja efetivo. Outro exemplo é o alojamento dos profissionais da saúde no hotel Imperatriz desde o dia 27 de março (clique aqui para ler mais), a retirada de goleiras dos parques de lazer e as restrições de circulação na cidade.