Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Município faz nova etapa de vacinação de idosos contra a gripe

31/03/2020

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

O município de Lajeado retoma na tarde desta terça-feira, 31/03, a imunização de idosos (que completem 60 anos ou mais em 2020) e de profissionais da saúde contra a gripe. Esta é a terceira remessa de doses a chegar a Lajeado. As duas primeiras se encerraram logo depois de iniciada a vacinação.
 
A imunização é feita em três locais. As pessoas devem se dirigir ao mais próximo de sua residência. Não há vacinação contra a gripe nos outros postos de saúde.
A vacinação permanece enquanto houver disponibilidade de doses. Após o fim desta remessa, novas vacinas são aguardadas. 
 
Locais de vacinação contra a gripe:
 
- Bairro Centro: a imunização é feita no CRAS (Rua Júlio May, 496) das 8h às 19h, sem fechar ao meio-dia
- Bairro São Cristóvão: imunização no CTG Tropilha Farrapa (Rua Fabio Brito de Azambuja, 245), das 8h às 19h, sem fechar ao meio-dia
- Bairro Montanha: Centro de Saúde Montanha (Rua João Sebastiany, 1312), das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30
 
O idoso deve levar um documento com foto ou cartão SUS para se vacinar. Já os profissionais da área da saúde deverão apresentar algum documento que comprove sua área de atuação.
 
 
SITUAÇÕES ESPECIAIS - IDOSOS ACAMADOS
 
Idosos acamados devem entrar em contato pelo telefone 3982-1126 para o agendamento da vacinação no local de sua residência. Além disso, os idosos que tem dificuldade de locomoção, podem ser levados de carro por um responsável e serem vacinados dentro do veículo pelos profissionais que atuam nos locais de vacinação.
 
 
PRÓXIMAS FASES DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO
 
- 2ª fase: a partir de 16/04, contemplando professores de escolas públicas ou privadas, profissionais de forças de segurança e salvamento e doentes crônicos.
 
- 3ª fase: a partir de 09/05, contemplando crianças de seis meses até menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto ou aborto), povos indígenas, adolescentes e jovens sob medida sócio educativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, adultos de 55 anos até 59 anos completados em 2020 e portadores de deficiência física ou mental.

 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas