Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Pacto Lajeado pela Paz apoia Seminário estadual do Proerd

09/03/2020

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

O Município de Lajeado irá receber, pela primeira vez, o Seminário Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Com o tema Caminhos Pela Paz, de 10 a 12 de março, no auditório do Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat), 280 policiais da Brigada Militar que atuam como instrutores em todo Rio Grande do Sul, somados aos professores da rede escolar e facilitadores de círculos de paz participarão do seminário.

 

O seminário tem o apoio do Pacto Lajeado pela Paz, que existe desde 2019 no município com a realização de operações integradas de aplicação da Lei e também ações preventivas, principalmente nas escolas.

 

A abertura do seminário ocorre às 14h, no auditório do Ceat, seguida de diversas palestras. Na quarta-feira, 11/03, serão realizadas dinâmicas nas escolas participantes do programa e, na quinta-feira, 12/03, serão retomadas as palestras. O evento busca aperfeiçoar a qualificação dos policiais militares envolvidos no programa, atualizar conceitos e metodologias, como também adequar condutas que auxiliam na mediação de atos de desrespeito e violência vivenciadas no cotidiano escolar, como agressão física, verbal, simbólica (bullying), a violência silenciada (indiferença ao outro) e a violência estrutural. O Proerd tem como coordenadora estadual a major Karine Pires Soares Brum.

 

Programação

10/03
14h – Abertura

15h - Palestra com o médico e deputado federal, Osmar Terra

16h30min - Palestra com o juiz de Direito, Luís Antônio de Abreu Johnson

17h - Palestra com o coronel Marcelo Gomes Frota, secretário adjunto de Estado da Segurança Pública

17h30min - Palestra com a delegada Patrícia Sanchotene Pacheco, coordenadora do Cipave

18h - Lançamento dos vídeos dos 5º anos "Caindo na Real"

 

11/03
8h - Dinâmica de visitação em 25 escolas de Lajeado (palestras de promoção da qualidade de vida e prevenção criminal e ao uso de drogas)

13h30min - Oficina de gestão

14h30min - Dinâmica de Círculos de Paz

19h30min - Jantar Baile em comemoração aos 22 anos do Proerd, com show de Luiza Barbosa (The Voice Kids), no CTG Querência do Arroio do Meio

 

12/03
8h - Palestra "O Pacto Lajeado pela Paz"

8h30min - Palestra com o psicólogo Jéferson Capellari

11h - Palestra com o professor de neurociência, Guilherme Marcos Nogueira

 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas