Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Programa Cada Jovem Conta


O Cada Jovem Conta é um programa de prevenção secundária, voltado a identificar, de forma precoce, adolescentes e jovens com comportamentos de risco e desenvolver ações integradas entre as áreas de Educação, Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer. 

 

Dentre seus objetivos, estão reduzir a evasão escolar, fomentar o desenvolvimento de fatores positivos e aumentar os fatores protetivos, ampliar as oportunidades oferecidas aos jovens e fortalecer o vínculo familiar entre as crianças e adolescentes e suas famílias. 


As crianças e adolescentes incluídos no programa são acompanhados por um grupo de profissionais, que conta com a Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, Secretaria do Desenvolvimento Social, Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer,  3ª CRE, Conselho Tutelar, Ministério Público, Delegacia de Atendimento à Mulher, SLAN e Associação Marinês.


Os territórios do Programa foram definidos por meio de um índice de vulnerabilidade escolar calculado pelos dados de repetência, evasão e distorção idade/ano.


Equipe responsável: Alice Lopes Moraes (Graduada em Psicologia e Psicóloga dos Programas Ame e Cada Jovem Conta) e Neli Weiss Kruger (Graduada em Serviço Social e Assistente Social dos programas AME e Cada Jovem Conta).

.


de

6