Secretário Estadual da Educação conhece Pacto Lajeado Pela Paz

17/07/2019

Créditos: Giovane Marasca

O Secretário Estadual da Educação, Faisal Karam, esteve em Lajeado nesta quarta-feira (17/07) para conhecer de perto o projeto Pacto Lajeado Pela Paz. Ele foi acompanhado da vereadora Mariela Portz, além do diretor geral da secretaria, Paulo Magalhães, e da chefe de gabinete, Daiane Lima. O grupo foi recebido no gabinete do prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, e pela vice-prefeita, Gláucia Schumacher, e assistiu à apresentação do projeto, feita pela consultora Tâmara Soares.

- É uma honra para nós receber o secretário Faisal Karam para mostrar este grande movimento que estamos iniciando em Lajeado para a criação de uma cultura de paz, com ações muito voltadas à área da educação, preparando as crianças desde os primeiros anos de vida. Acreditamos que no médio e longo prazo veremos um grande impacto deste projeto no futuro da nossa cidade - disse Caumo.

De acordo com a comitiva, a Secretaria Estadual da Educação está buscando experiências que foquem na redução da evasão escolar, cujo índice nas escolas estaduais preocupa a pasta. Os bons resultados das ações do Pacto Pelotas Pela Paz, que inspiraram Lajeado a buscar modelo semelhante, motivaram o secretário a conhecer mais sobre o projeto que está sendo implantado em Lajeado.

- O trabalho tem um propósito muito relevante, que é a prevenção e o combate a violência de forma efetiva e vem ao encontro do trabalho que estamos fazendo, de resolução das questões, desde a estrutura até processos que envolvam a melhoria da qualidade no ensino-aprendizagem, a correção de fluxo e da evasão escolar, entre outros - afirmou o secretário Faisal Karam, que também convidou a equipe do Pacto para visitar a Secretaria da Educação.