Assistência Social
Sábado tem festa para as crianças de três bairros
17/11/2014
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
A administração municipal através da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Antônio e do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), realiza sábado (22) a festa da criança. O evento acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamental Oscar Karnal (FOK), das 9h às 14h.
A festa era para ter acontecido em outubro, mas devido ao mau tempo não foi possível a realização. Aproximadamente 150 meninos e meninas dos bairros Santo Antônio, Conservas e Morro 25 irão participar. “Haverá oficinas e brinquedos infláveis do Serviço Social do Comércio (Sesc) para as crianças. Será um momento de integração entre a garotada e a comunidade”, diz a coordenadora do PIM, Júlia Brust.
Na ocasião também irá ocorrer a realização de um brechó comunitário, organizado por agentes comunitários de saúde em parceria com a associação de moradores do bairro Santo Antônio. A renda do brechó será revertida para atividades dos grupos que participam de oficinas e para a compra de material para confecção de artesanato e passeios dos grupos. “O objetivo é estimular o cuidado e a atenção com a criança. Queremos proporcionar um dia diferente, de integração. A nossa preocupação é com a saúde e o bem estar das crianças. Por isso o programa Primeira Infância Melhor (PIM) estimula o desenvolvimento e paralelo a isto o ESF estimula a saúde bucal, desde bebê”, afirma a coordenadora do ESF Santo Antônio, Maristela Dick Born.
Outras atrações são o cantinho da saúde bucal, o workshop do PIM e apresentação da Banda da escola FOK, além de brinquedos infláveis do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Primeira Infância Melhor (PIM)
O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) integra a política de governo do Rio Grande do Sul, sob a coordenação da Secretaria da Saúde e apoio das Secretarias da Educação, Cultura, Trabalho e Desenvolvimento Social.
Tem como referência a metodologia do Projeto cubano “Educa a tu Hijo”, que quer dizer “Eduque seu filho”, do Centro de Referência Latinoamericano para a Educação Pré-escolar.
O Programa é voltado para o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano. Tem como base principal para sustentação a comunidade e a família.
Texto: Cícero Copello
Editoriais
Assistência Social
Compartilhe:
de
12