Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Desenvolvimento Social

Grupo de idosos participam de oficinas de saúde e bem-estar no CRAS Espaço da Cidadania de Lajeado

15/12/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Espaço da Cidadania, serviço vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), da Prefeitura de Lajeado, realiza oficinas de idosos com encontros semanais para desenvolver a saúde física, mental e promover o bem-estar. 
 
As oficinas são ministradas por orientadores e assistentes sociais e ocorrem nas segundas e quartas-feiras, no CRAS, localizado na rua Júlio May, número 496. Participam idosos acima dos 60 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, como beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou de programas de transferência de renda, ou aqueles que se encontram em situação de isolamento social.
 

Durante os encontros, os idosos participam de atividades de alongamento e ginástica, instruídos por profissionais da área de saúde física. Também são realizadas práticas musicais e artísticas, que trabalham a coordenação motora e memória dos participantes.

 
 Além das atividades regulares desenvolvidas no CRAS, a oficina também promove ações em outros espaços, como oficinas de culinária no Mesa Brasil, atividades no Jardim Botânico e passeios dentro do município e para outras cidades, ampliando e diversificando as experiências dos participantes.
  
A oficina é gratuita. Para se inscrever,bo idoso deve estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais e deve entrar em contato com o CRAS por meio do número de telefone (51) 3982-1090.

Objetivos da oficina
Promover o envelhecimento ativo: Oferecer atividades que contribuam para um envelhecimento saudável e autônomo.

Fortalecer vínculos: Criar espaços de convivência para idosos e intergeracionais, garantindo a integração familiar e comunitária.

Desenvolver potencialidades: Estimular o desenvolvimento de novas habilidades e projetos de vida, valorizando as experiências e a capacidade de escolha dos participantes.

Editoriais

Desenvolvimento Social

Compartilhe:

de

4

Leia notícias relacionadas