Servidores apresentam projetos em pitch do programa Inova Servidor

Créditos: Leandro Fernandes

Servidores da Prefeitura de Lajeado que participam do programa Inova Servidor participaram da apresentação de projetos e demonstração de ideias (pitch de inovação) nesta terça-feira, 26/03. Esta é a segunda etapa do Programa Inova Servidor, que selecionou 35 projetos. Destes, 30 foram apresentados nesta terça-feira. O Inova Servidor é um programa voltado aos servidores municipais efetivos focado no desenvolvimento de projetos e ações inovadoras dentro da administração pública que possam melhorar os serviços públicos.

Para o pitch, cada servidor teve cinco minutos para a apresentação e dois minutos para responder perguntas. As apresentações precisavam ser por meio de slides, e cada servidor tinha liberdade para criar a sua apresentação.

Os 30 projetos foram apresentados para uma banca avaliadora, formada sete integrantes representando a Secretaria de Administração, a Coordenadoria de Inovação da Prefeitura, a Univates, o IFSUL (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense - Lajeado), a Acil (Associação Comercial e Industrial de Lajeado), a Agil (Agência de Inovação e Desenvolvimento Local) e a Wise Innovation (consultoria contratada para a realização do programa). A divulgação dos 20 projetos selecionados para a próxima fase será no dia 2 de abril, próxima terça-feira.

Os servidores responsáveis pelos 20 projetos a serem selecionados receberão capacitação e mentoria para que desenvolvam a ideia e, ao final, as ações poderão ser implementadas no município, conforme critérios de viabilidade e impacto potencial. Durante as capacitações, os servidores receberão uma gratificação.

Etapas do programa Inova Servidor
A Prefeitura de Lajeado lançou o edital do programa e contou com 36 projetos inscritos, de diversas áreas. Após a avaliação da comissão, 35 atingiram as notas necessárias e foram aprovados para a segunda etapa.

Na segunda etapa, os servidores participaram de oficinas para qualificação das ideias e preparação dos servidores para a apresentação dos projetos elaborados.

Texto: Laura Mallmann

Fotos: Leandro Fernandes