Inovação

Lajeado é finalista do 5º Prêmio Famurs Boas Práticas na Gestão Pública Municipal com o Labilá

30/10/2023

Com o projeto do Labilá - Laboratório de Inovação Social e Governamental, o município de Lajeado é finalista, pelo segundo ano consecutivo, do 5º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, concedido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O projeto foi inscrito na categoria "Ecossistemas de Inovação". Em 2022, o município ficou em segundo lugar com o projeto do Pro_Move Lajeado, que estava inscrito na mesma categoria.

- Estar novamente entre os finalistas do Prêmio Boas Práticas da Famurs, que reúne os melhores projetos do Estado, nos deixa muito felizes. Nosso projeto na área da inovação vem se fortalecendo ao longo dos anos e sendo reconhecido no Rio Grande do Sul e em todo o país, o que indica que é uma proposta sólida e que poderá trazer muitos resultados positivos para nossa cidade - disse o prefeito, Marcelo Caumo.

O Prêmio Boas Práticas foi criado pela Famurs para identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem-sucedidas, inovadoras e replicáveis, desenvolvidas pelas administrações municipais, que possam contribuir para a implementação de políticas públicas locais.

Este ano, os vencedores serão conhecidos durante o evento Smart Cities Park, a ser realizado em Nova Petrópolis no dia 22 de novembro. Serão premiados três projetos finalistas em cada uma das 16 áreas, que receberão os títulos de 1º, 2º e 3º lugares. Em sua 5ª edição, concorrem ao prêmio 369 trabalhos, desenvolvidos em 176 municípios.

Saiba mais sobre o Labilá

O Laboratório de Inovação Social e Governamental de Lajeado (Labilá) é um espaço criado para promover e incentivar a inovação no município. O laboratório funciona em um prédio na Rua Marechal Deodoro, 379, com um espaço diferenciado e concebido para operar como um escritório multifunções.

O local conta com uma arena para apresentações, dois espaços para treinamentos e oficinas, espaço administrativo, cozinha compartilhada, sala de estar e pátio. No Laboratório, a administração municipal realiza palestras, encontros, treinamentos e reuniões. Nas próximas semanas, a Agência de Inovação e Desenvolvimento Local (Agil) e a Diretoria de Inovação da Prefeitura se instalarão no local.

O espaco tambem pode ser usado por entidades e empresas para encontros e eventos sem fins lucrativos. Para informações e reservas, o telefone é (51) 3982-1262

Inovação