Segurança

Comitiva da Secretaria de Segurança de Lajeado visita Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres em Santa Catarina

27/06/2023

Uma comitiva da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) de Lajeado visitou o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), órgão da Defesa Civil Estadual de Santa Catarina, nesta terça-feira, 27/06. O objetivo é conhecer a infraestrutura e as práticas adotadas no Cigerd para verificar o que pode ser adotado por Lajeado e região. O anfitrião na visita, coronel do Corpo de Bombeiros César de Assumpção Nunes, que é Diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil de SC, estará em Lajeado nesta sexta-feira, 30/06, para falar com municípios e integrantes das Defesas Civis da região sobre o tema.

Conforme o secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, a ideia de conhecer a estrutura de Santa Catarina visa ampliar as formas de atuação em situações de emergência em Lajeado.

- Santa Catarina possui esse Centro que conta com uma estrutura de referência na atuação de situações adversas. Queremos aprimorar cada vez mais as nossas equipes, pois nosso principal objetivo é reduzir os impactos enfrentados pela população em situações adversas - explica Locatelli.

A comitiva também esteve com o Coronel Assumpção. Integram a comitiva da Sesp o secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, a servidora pública da Sesp, Margareth Tavares, e o Coordenador da Defesa Civil de Lajeado, Gilmar Queiroz.

Palestra em Lajeado

Na sexta-feira, 30/06, ocorre a palestra “A atuação das Prefeituras em Eventos Adversos”, com o coronel Cesar de Assumpção Nunes, Diretor de Gestão de Desastres da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina.

A palestra será realizada no Salão de Eventos da prefeitura e é destinada a prefeitos, secretários municipais e órgãos de Defesa Civil de toda região, em especial dos 15 municípios da microrregião formada por Guaporé, Dois Lajeados, Vespasiano Corrêa, Santa Teresa, Muçum, Roca Sales, Arroio do Meio, Marques de Souza, Travesseiro, Pouso Novo, Cruzeiro do Sul, Estrela, Lajeado, Bom Retiro do Sul e Taquari. O objetivo é compartilhar conhecimento e discutir ações preventivas sobre eventos adversos.

Segurança