Recebimento de documentos encaminhados por órgãos públicos estaduais e federais.
Visando adequar o recebimento de processos na Prefeitura Municipal de Lajeado de forma digital, habilitamos um canal para o encaminhamento de comunicações oficiais de órgãos públicos externos.
Para garantir a segurança e autenticidade das comunicações, os acessos devem ser feitos a partir de contas Gov.br pessoais dos representantes dos órgãos, essas posteriormente serão vinculadas ao cadastro do órgão para representação.
Abaixo seguem os passos para cadastramento e encaminhamento de processos.
Cadastramento:
- Acessar abaixo o botão de “Abertura de protocolo”;
- Selecionar a opção “Entrar com gov.br”;
- Informar os dados de acesso ao sistema gov.br ou criar um cadastro nas telas que se apresentarão;
- Selecionar o assunto “Solicitação de representação” e anexar um documento comprovando o vínculo com o órgão;
- Clicar em “Salvar”, isso encaminhará a solicitação;
- Após atendimento desse protocolo o requerente receberá um e-mail confirmando a vinculação.
1.1 Abertura de protocolo:
- Acessar abaixo o botão de “Abertura de protocolo”;
- Realizar a autenticação a partir da opção “Entrar com gov.br”;
- No campo “Requerente” escolher a opção com o nome do órgão;
- Selecionar o assunto “Encaminhamento de ofício”;
- Descrever a solicitação no campo de síntese;
- Anexar os documentos relevantes;
- Salvar;
1.2 Consulta de protocolos:
- Acessar abaixo o botão de “Consulta de protocolo”;
- Selecionar a opção “Entrar com gov.br”;
- Preencher os campos do formulário para busca dos protocolos;
- Seleção do protocolo.
1.3 Resposta aos protocolos:
Caso a Prefeitura precise de alguma complementação de informação essa será solicitada (um e-mail de aviso é encaminhado) e apenas nesse caso ficará habilitada a opção de resposta, nestes casos:
- Acessar abaixo o botão de “Consulta de protocolo”;
- Selecionar a opção “Entrar com gov.br”;
- Preencher os campos do formulário para busca dos protocolos;
- Seleção do protocolo;
- Verificar na aba “Histórico” a solicitação de esclarecimento;
- Clicar em “Anexar Documento” (se necessário);
- Clicar em “Retorno do Requerente (Parecer)” (obrigatório);
- Descrever uma resposta ao esclarecimento;
- Clicar em “Concluir Pendência”.
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