Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeitura apresenta projeto Pacto pela Paz a lideranças comunitárias

21/11/2018

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Francini Ledur

A Prefeitura de Lajeado reuniu na manhã desta quarta-feria (21/11) um grupo de lideranças da comunidade lajeadense para apresentar o projeto "Pacto pela Paz". O consultor Alberto Kopittke, diretor executivo do Instituto Cidade Segura, ONG que atua na área da segurança pública, foi convidado a mostrar como o projeto está sendo desenvolvido em outras cidades e como ele foi implementado.
 
Foram convidados a participar da apresentação representantes de entidades empresariais, comunitárias, clubes de serviço e lideranças do Judiciário e do Ministério Público. A ideia, segundo o prefeito Marcelo Caumo, era compartilhar o projeto com a comunidade para avaliar as impressões e se haveria interesse em o município aderir ao projeto.
 
 
O Pacto pela Paz já está em desenvolvimento em cidades com Pelotas, Niterói (RJ) e Fortaleza e outras 20 cidades metropolitanas do Ceará. Com base em uma metodologia baseada em evidências (comprovação dos efeitos e do resultado das ações), o projeto se preocupa em prevenir a violência desde a gestação da criança até ações voltadas a jovens com comportamento violento. O objetivo é agir antes para prevenir problemas mais graves no futuro.
 
- Deve-se definir metas específicas de redução da violência e trabalhar para que se consiga reduzir estes índices, sempre com base nos dados. Só assim é possível ajustar o rumo e acertar cada vez mais - explicou Kopittke.
 
Os participantes puderam fazer questionamentos e ouvir esclarecimentos do especialista. As manifestações foram favoráveis ao projeto, especialmente por tratar-se de ações voltadas à prevenção da violência.
 
- Ficamos muito felizes com a receptividade da comunidade ao projeto porque acreditamos que pode tornar nossa cidade mais segura e um lugar ainda melhor para se viver. Agora vamos avaliar os próximos passos para definirmos sobre como será possível implementar - disse Marcelo.

Compartilhe:

de

2

Leia notícias relacionadas