Vigilância Sanitária
Vigilância Sanitária retorna a estabelecimentos notificados
26/11/2013
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Divulgação

Estabelecimentos de comércio e/ou produção de alimentos já notificados pela Vigilância Sanitária estão passando por novas vistorias. O objetivo do órgão é verificar se as exigências, anteriormente solicitadas, estão sendo cumpridas. Durante a ação, os responsáveis pelos locais vistoriados são alertados quanto aos alimentos sujeitos a contaminação, bem como armazenamento correto, manipulação adequada, higienização de frutas e verduras, entre outros cuidados.
Conforme a coordenadora da Vigilância Sanitária, Sandra Dossena, nesta época do ano, as altas temperaturas registradas, tendem a danificar os alimentos mais rapidamente, caso não estejam armazenados de maneira correta. Ela afirma que, mesmo com as fiscalizações, é imprescindível que os consumidores estejam atentos na hora da compra. "Alertamos à população para que observe a embalagem dos alimentos e a temperatura de armazenamento. Salgados como pastéis, coxinhas, croquetes, enrolados de salsicha e esfiras devem estar armazenados em estufas à temperatura de 60 graus Celsius ou em balcões frios com até 5 graus”. Ela ainda salienta que a atenção a alimentos de origem animal, bem como, de derivados deve ser redobrada.
Desta vez, estabelecimentos que continuam em desacordo com a legislação e determinações impostas pela Vigilância Sanitária serão autuados. Dentre as penalidades, podem ser estabelecidas advertências, multas ou até apreensão e inutilização dos produtos irregulares.
Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Lajeado
Texto: Carolina Chaves
Supervisão: Caco Villanova
Editoriais
Vigilância Sanitária
Compartilhe:
de
12