Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Mobilidade

Prefeitura de Lajeado realiza intervenções no bairro São Cristóvão para avanço do projeto Sinal Verde

28/01/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Mobilidade (Seplan), iniciou na tarde desta quarta-feira, 28/01, a transposição de postes da rede de energia elétrica para dar continuidade à implantação do projeto Sinal Verde no bairro São Cristóvão. A intervenção ocorre na Avenida Senador Alberto Pasqualini, no trecho entre as ruas Felipe Craide e Maurício Cardoso, no sentido bairro–Centro. Durante os trabalhos, podem ocorrer bloqueio de uma das pistas da via.

 

A obra consiste na realocação dos postes do canteiro central para a calçada da avenida, no sentido bairro–Centro. A adequação da rede elétrica ao longo da via está sendo executada pela RGE, com custeio da administração municipal, e é uma etapa necessária para a requalificação viária prevista no projeto.

 

Conforme o secretário de Planejamento, Urbanismo e Mobilidade, Alex Schmitt, a transposição da rede e a retirada do canteiro central são fundamentais para viabilizar as próximas fases do projeto Sinal Verde.



- Sabemos que a intervenção pode gerar transtornos momentâneos no trânsito, mas ela é indispensável para garantir melhorias permanentes. Essas adequações permitirão um fluxo contínuo e eficiente no futuro, melhorando a mobilidade no trecho - destaca Schmitt.

 

Neste primeiro momento, não ocorrerão interrupções de energia elétrica.

 

Sinal Verde

 

Lajeado conta com 38 pontos semafóricos distribuídos em 24 cruzamentos. Neste ano, estão sendo instalados novos equipamentos ao longo da Avenida Senador Alberto Pasqualini, no bairro São Cristóvão, integrando o plano Sinal Verde. Essa iniciativa busca aprimorar o fluxo contínuo de veículos e permitir o deslocamento entre o São Cristóvão e o Centro em poucos minutos.

 

O projeto de requalificação viária já está concluído e está sendo executado por etapas. Ele prevê novas pavimentações, a criação de retornos, a instalação de um pórtico na rua Ceará e a ampliação do parque semafórico.

 
 

 

Editoriais

Mobilidade

Compartilhe:

de

2

Leia notícias relacionadas