Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Desenvolvimento Social

Serviço de assistência social especializada de Lajeado atende em novo endereço no bairro Americano

28/10/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Laura Mallmann

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS Fortalecer começou a atender em novo endereço nesta segunda-feira, 28/10. O serviço agora funciona no bairro Americano, na Rua Oswaldo Cruz, 79. O antigo endereço, que era um prédio alugado pelo município na Rua João Abott, foi atingido quatro vezes por enchentes desde setembro de 2023, o que danificou as instalações e prejudicou a oferta contínua dos serviços. Por isso, o atendimento foi transferido de local.

 

O CREAS é um serviço integrante da Secretaria de Desenvolvimento Social  (SMDS) de Lajeado. Conta com os serviços oferecidos em nível nacional pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e tem como objetivo acompanhar famílias e pessoas em situação de violência, negligência e outras violações de direitos. Além disso, busca contribuir para a superação dessas situações por meio do acompanhamento familiar e/ou individual, do trabalho conjunto com  os serviços de assistência social, saúde, educação e outros órgãos da rede de serviços no município.

 

No CREAS, atende uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, assessoria jurídica, recepcionista e serviços gerais.

 

- Estamos muito felizes por retomar o trabalho em um local adequado e seguro. Neste espaço, também poderemos ampliar e qualificar o atendimento das famílias - explica a assistente social Leila Ponciano, coordenadora do CREAS.

 

Atualmente, o serviço acompanha 149 famílias em Lajeado. Apenas em setembro, realizou 420 atendimentos. 

 

O novo CREAS Fortalecer

 

Rua Oswaldo Cruz, 79 - Bairro Americano (próximo à escola de natação Fliper)

Telefone: (51) 3982-1240
WhatsApp: (51) 99925-1761

Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira das 7h30 às 17h sem fechar ao meio-dia e na sexta-feira das 7h30 às 14h sem fechar ao meio-dia


Fotos: Laura Mallmann/Prefeitura de Lajeado

Editoriais

Desenvolvimento Social

Compartilhe:

de

2

Leia notícias relacionadas