Educação
Apresentações em escolas marcam Semana da Pátria em Lajeado
04/09/2024
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Laura Mallmann

Em atos realizados em escolas da rede municipal durante esta semana, Lajeado celebra a Semana da Pátria 2024. Na manhã desta quarta-feira, 04/09, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vitus André Mörchbächer apresentaram as músicas “Este É Um País Que Vai Pra Frente”, da banda Os Incríveis, e a música “Meu Brasil - Independência do Brasil”. Nas escolas, as celebrações da Semana da Pátria seguem até o dia 6 de setembro, véspera de 7 de setembro, data que celebra a Independência do Brasil.
As apresentações na EMEF Vitus foram realizadas no pátio da escola. A diretora da EMEF, Cláudia Schvingel Klein Bühring, conta que todas as turmas prepararam apresentações para a Semana da Pátria.
- Hoje, tivemos apresentações das turmas do pré e do 1º ano para conciliarmos as seis turmas da escola com os cinco dias letivos antes do dia 7 de setembro – explica a diretora.
A secretária de Educação, Adriana Vettorello, ressalta que a celebração da Semana da Pátria é uma tradição nas escolas do município.
- A Semana da Pátria é um momento para refletirmos sobre a independência e as conquistas do povo brasileiro. E, neste processo, as escolas têm um papel fundamental, revisitando e ensinando sobre nossa história e cultura – destacou a secretária.
Neste ano, o tema nacional escolhido para as comemorações é o “Centenário da União dos Escoteiros do Brasil” e como tema estadual “1ª Força de Paz Internacional, Batalhão Suez 3º/2º RI – 1956”.
Para celebrar a Semana da Pátria, a Casa de Cultura recebeu ornamentação com faixas nas cores verde e amarelo.
87ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2024
O município de Lajeado recebeu a centelha da 87ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2024, trazida por um grupo liderado pelo representante da Liga da Defesa Nacional (LDN) ,no dia 19 de agosto. A centelha foi levada para o quartel do Corpo de Bombeiros.
Texto e fotos: Laura Mallmann
Editoriais
Educação
Compartilhe:
de
5