Últimos dias de Sesc Circo, em Lajeado, têm intensa agenda de espetáculos

12/04/2024

Créditos: Roberta Colombo

O 9º Sesc Circo está chegando na sua reta final, repleto de atrações gratuitas para toda a comunidade de Lajeado e do Vale do Taquari. Até domingo, 14/04, diversos artistas ainda se apresentarão nos palcos do maior festival circense do Estado, entre a Lona e o Largo Sesc Circo, na Avenida Piraí, e escolas municipais. Os ingressos para os shows na Lona estão com as reservas esgotadas, mas a comunidade ainda pode buscar acesso ao espaço na hora das apresentações, mediante disponibilidade de lugares. No Largo, ao lado da Lona, também ocorrem apresentações circenses em espaço aberto, sem necessidade de reserva de ingresso. A programação completa pode ser conferida abaixo, no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco e nas redes sociais do Sesc Lajeado.

Nesta sexta-feira, 12/04, ocorre a apresentação “Cabaré Valentin”. O trabalho da companhia Circo Híbrido, de Porto Alegre, é um espetáculo circense e burlesco, no qual personagens diversos - como pin'ups e figurões - encontram-se com o público, em uma atmosfera que remete aos cabarés dos anos 1920. As cenas trazem números de malabarismo, mágica, manipulações, dança aérea e acrobática, com um estilo irreverente e descomprometido com padrões. Será no Largo da Lona, às 21h, aberto a toda a comunidade.

Já no sábado, 13/04, às 20h, ocorre a apresentação de “Cabarézin da Nega”. O trabalho nasceu a partir do encontro de vários artistas de Brasília para a apresentação de um show de variedades no Festival de Palhaças do Mundo, em 2018. Desde então, já foi apresentado em diversas partes do País. Nele, um grupo de palhaços e uma banda se juntam para um grande show, em que uma sinfonia de besteiras é afinada para rir sem dó. A apresentação acontece na Lona.

O artista argentino Sebastián Godoy fecha a programação do 9º Sesc Circo, com "Yo-Yo - Subir y bajar hasta encontrarse”. Nele, um personagem excêntrico e sua mala tentam impedir que a atenção dos espectadores se perca antes do início de uma apresentação. Causando problemas a cada três passos com as suas trapalhadas, essa figura vivida por Godoy, em sua primeira vinda ao Rio Grande do Sul, lembra o público da experiência de sentir a criança dentro de cada um. Essa sessão de encerramento acontece no domingo, dia 14, às 19h30, na Lona. Outras informações sobre as atrações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3748-4644 ou WhatsApp (51) 98924-4318.

Sesc Circo - A nona edição do maior festival de arte circense do Rio Grande do Sul é realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac em parceria com a Prefeitura Municipal de Lajeado com a proposta de apresentar diversidade e multiplicidade de linguagens e estéticas circenses à comunidade e aproximá-la da cultura. Após temporadas em Santa Maria e Camaquã, é a primeira vez que o projeto é executado na cidade do Vale do Taquari. O evento proporciona um encontro entre artistas circenses de diferentes regiões do País e de fora com o público gaúcho. Ao longo de nove dias, entre 06 e 14 de abril, a programação conta com vinte espetáculos, em um total de 31 sessões, além de três oficinas, um cortejo e a "Caravana Cedelinho". As atrações acontecem na Lona Sesc Circo, instalada na Avenida Piraí, além de ginásios de escolas de diferentes bairros lajeadenses. Todas as apresentações são gratuitas. O público é convidado a levar 1kg de alimento não perecível, que será doado através do Sesc Mesa Brasil.

9º Sesc Circo

Data: De 06 a 14 de abril de 2024

Local: Lona Sesc Circo (Av. Piraí), bairros e escolas municipais de Lajeado

Programação: www.sesc-rs.com.br/sesccirco