Cultura

Biblioteca Municipal de Lajeado realiza programação especial para Dia Nacional do Livro Infantil

A Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan prepara uma programação especial para marcar o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no dia 18 de abril, próxima quinta-feira. A programação conta com quatro sessões de contação de histórias na biblioteca.

A contação de história será sobre o livro “Filhos de Tupã”, da autora Poliana Asturiano, para turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 4º ano), abordando o tema da celebração dos povos indígenas.

Conforme a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Kelen Battisti Giongo, a escolha do tema visa evidenciar a cultura indígena, já que em 19 de abril é celebrado o Dia dos Povos Indígenas, que faz parte da formação social brasileira.

As escolas interessadas podem fazer agendamento pelo e-mail secel.biblioteca@lajeado.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 3982-1087. Os horários disponíveis são pela manhã, às 8h30 e às 10h, e à tarde, às 13h30 e às 15h.

Cultura