Prefeitura de Lajeado inaugura nova pista de skate nesta sexta-feira, 08/03

06/03/2024

Créditos: Laura Mallmann

A Prefeitura de Lajeado inaugura nesta sexta-feira, 08/03, no final da tarde, a nova pista de skate chamada Sr. Orlando dos Santos “Negretti”, na avenida Décio Martins Costa esquina com a rua Bento Rosa. O espaço integra o projeto do Parque Linear Engenho (Parque Professor Ardy Storck), que interliga os Parques Ney Santos Arruda e o do Engenho. A inauguração ocorre a partir das 19h, e o espaço já poderá ser utilizado pela comunidade.

O evento de inauguração começa às 19h com abertura da pista e entrega do espaço para a comunidade. O evento terá show com a banda Highlab e food trucks.

A pista de skate conta com diversos obstáculos e a pode ser usada em três modalidades de skate: street, bowl e pump track. Além disso, o espaço conta com iluminação e bancos no entorno. A obra também contou com a repavimentação da rua Capitão Leopoldo Heineck, que fica na lateral da pista, e será utilizada como um calçadão, sem trânsito de veículos.

O projeto do Parque Linear já conta com quadras de beach tennis e vôlei e, agora, com a pista de skate. As quadras de basquete, que ficam na esquina da avenida Décio Martins Costa com a rua Rodolfo Germano Hexsel, estão em fase de conclusão. Para o espaço, o projeto ainda prevê a construção de um rinque de patinação, cujas obras de preparação do terreno já começaram, percursos de caminhada, ciclovia, playground, entre outros.

Evento para estrear a pista

No sábado, 09/03, a partir das 13h, ocorre o evento Pista Aberta, com demonstrações de atletas na nova pista de skate. A atividade integra o Curta o Verão, evento que reúne diversas modalidades esportivas durante o verão. A atividade ocorre em parceria com a Associação Skatistas Lajeado (ASSLA), que estará no local dando suporte aos atletas.

O evento conta com food trucks e com show do DJ Carioca Beats. Às 19h, terá show com a banda Mad Blues.