Abertura da 35ª edição Campeonato Piá é marcada por 12 jogos

Créditos: Francini Ledur

A 35ª edição do Campeonato Piá de Futsal começou no último sábado, 13/04, em Lajeado. Promovida pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a competição reuniu 36 times na primeira rodada, no Centro Esportivo Municipal (CEM) Mário Lampert, no bairro São Cristóvão. A abertura contou com a presença de autoridades, como a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, o presidente da Câmara de Vereadores, Lorival Silveira, e a secretária titular da Secel, Talita Fracalossi.

A primeira rodada teve 12 jogos, das categorias 2016 e 2017. O primeiro gol do Campeonato foi marcado por Lorenzo Gabriel Moreira dos Santos, do time A.E. Bola Cheia, categoria, 2017, e seu time empatou em 4 a 4 contra o CTAF.

Clique aqui e confira os resultados da 1ª rodada.

- A primeira rodada foi bem disputada com bons jogos, muitos gols e um ótimo público durante toda a tarde. É só o início de um grande campeonato que evidencia os talentos da região e promove uma grande celebração do futsal – ressalta o coordenador de Esportes da Secel, Fabricio Meneghini.

Próxima rodada

A segunda rodada da competição ocorre no dia 20 de abril, próximo sábado, no CEM. Confira os jogos da próxima rodada a partir da quarta página do documento a seguir clicando aqui.

A competição segue até o mês de setembro. Nesta edição, participam do campeonato 198 times, com mais de 3 mil atletas, de 7 a 15 anos, de 21 municípios do Rio Grande do Sul.

Clique aqui para ver algumas imagens da 1ª rodada.

Fotos dos jogos: Bianca dos Santos

Foto abertura: Francini Ledur