Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Esporte

Prefeitura de Lajeado oferece esportes gratuitos no projeto Lajeado Mais Esporte

17/04/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

 Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), oferece, em parceria com entidades esportivas, diversas atividades gratuitas por meio de escolas esportivas no projeto Lajeado Mais Esporte. O projeto ocorre em colaboração com Organizações da Sociedade Civil (OSC) nas modalidades de atletismo, futsal, futebol de campo, vôlei e basquete.

As entidades esportivas Associação de Atletismo dos Vales (AAVA, para atletismo), Associação Lajeado de Futsal (Alaf, para futsal), Associação Lajeado de Esportes (ALE, para futebol de campo), Clube Atlético Ubirajá (Bira, para vôlei e basquete) foram selecionadas por meio de chamamento público.

São oferecidas aulas nas modalidades esportivas de futsal, vôlei, atletismo, basquete e futebol de campo, de forma sistematizada e descentralizada, buscando o desenvolvimento de mecanismos para inclusão social, aprendizado global dos fundamentos esportivos e melhorias no âmbito do convívio social.

Em 2023, o projeto atendeu mais de 600 crianças e jovens na faixa etária dos 7 aos 17 anos. Agora, em 2024, as escolinhas estão atendendo e ainda há vagas disponíveis.

A coordenadora do projeto e gestora de parcerias por parte da Secel, Lisandra Quinot Persch, explica que as entidades são responsáveis pela execução prática do projeto, que tem investimento de R$ 662 mil.

- As parcerias complementam e enriquecem a oferta de atividades esportivas no município. Além dessas escolinhas, ainda são oferecidas aulas de ginástica e demais modalidades em bairros – explica Lisandra.

Crianças e adolescentes interessados em participar podem contatar as entidades (telefones na lista abaixo) ou a Secel para mais informações pelo telefone (51) 3982-1080.

Modalidades esportivas:

- AAVA - Atletismo

Locais: pista de atletismo da Univates (bairro Universitário) e pista de atletismo do Parque Professor Theobaldo Dick (Centro)

Contato: Diego (51) 98498-3498

- ALAF - Futsal

Locais: Ginásio da Associação de Moradores e EMEF Alfredo Lopes da Silva (bairro Morro 25), EMEF Lauro Mathias Müller (bairro Planalto) e EMEF Francisco Oscar Karnal (bairro Santo Antônio)

Contato: Peninha (51) 99896-8529 ou Gisele (51) 98265-7224

- ALE - Futebol de campo

Locais: sede da Saidan (bairro Santo Antônio), campo do bairro Imigrante, Centro de Treinamento da ALE/C2B (bairro Moinhos) e campo do bairro Floresta 

Contato: Sebben (51) 98227-6644

- Bira - Basquete (por meio de projeto social)

Locais: Parque do Imigrante (bairro Alto do Parque), Slan (Centro), EMEF Francisco Oscar Karnal (bairro Santo Antônio), EMEF Universitário (bairro Universitário), EMEF Porto Novo (bairro Carneiros) e EMEF Santo André (bairro Santo André)

Contato: Xis (Claiton) (51) 99682-8515

- Bira - Vôlei (por meio de projeto social)

Locais: Ceat (Centro), Ginásio Nelson Brancher (bairro Moinhos e alunos da Slan), EMEF São João (bairro Moinhos d’Água), EMEF Santo André (bairro Santo André), EMEF Lauro Mathias Müller (bairro Planalto), EMEF São Bento (bairro São Bento) e EMEF Universitário (bairro Universitário)

Contato: Xis (Claiton) (51) 99682-8515

Editoriais

Esporte

Compartilhe:

de

6

Leia notícias relacionadas