Pacto Lajeado pela Paz

Evento para celebrar o Dia da Paz, do Pacto Lajeado Pela Paz, recebe inscrições

27/11/2023

A Prefeitura de Lajeado, por meio do programa Pacto Lajeado pela Paz, realiza dois eventos para celebrar o Dia da Paz, que foi comemorado em 21 de setembro. A programação foi dividida nos dias 29 de novembro e 5 de dezembro e conta com palestra para estudantes dos 9º anos de escolas municipais, estaduais e privadas e também palestra para a comunidade em geral e apresentação sobre as conquistas e realizações do Pacto em 2023. O evento aberto à comunidade está com as inscrições abertas (veja abaixo como se inscrever). Ambos eventos seriam realizados inicialmente no dia 21/09, mas foram adiados em razão da enchente daquele mês.

O evento do dia 29/11, nesta quarta-feira, será a palestra com o publicitário e criador do método “O Despertar do Guerreiro Interno”, Fernando Belatto (confira o currículo abaixo). Ele abordará o tema “Os Guerreiros no Novo Mundo”. A conversa será exclusivamente para estudantes do 9º ano de escolas municipais, estaduais e privadas de Lajeado, professores e responsáveis pelo programa SEJA, no Teatro Univates.

No dia 05/12, (terça-feira da próxima semana), ocorre a apresentação “Quatro Anos do Pacto Lajeado pela Paz: Conquistas, Desafios e Perspectivas para uma Cultura de Paz na Cidade e Região”, com os coordenadores dos eixos da Aplicação da Lei, Paulo Roberto Locatelli Gandin, e da Prevenção da Violência, Tânia Fröhlich Rodrigues. Em seguida, ocorre a palestra “Ciência da Felicidade e a Relação com a Paz”, com o idealizador do Congresso Internacional da Felicidade, Gustavo Arns (confira o currículo abaixo). O evento está aberto para inscrições (clique aqui para se inscrever).

Dia da Paz

O Dia Internacional da Paz, celebrado no dia 21 de setembro, foi declarado pela ONU em 30 de novembro de 1981 e tem como objetivo que as pessoas neste dia façam atividades de conscientização sobre a não violência e realizem ações de paz.

Programação do Dia da Paz (dividida em dois dias)

Data: 29/11, quarta-feira, com início às 8h15

Palestra com Fernando Belatto

Público: apenas alunos dos 9º anos de escolas municipais, estaduais e privadas de Lajeado (contatados por meio das escolas)

Local: Teatro Univates

O palestrante: Fernando Belatto é Sensei, faixa preta de jiu-jitsu e criador do método “O Despertar do Guerreiro Interno”, que combina meditação, artes marciais e autoconhecimento e que vem ajudando, há mais de 10 anos, pessoas e empresas a sustentarem uma vida mais íntegra, harmônica e equilibrada. Explorador e estudioso de filosofias e ferramentas voltadas para o bem-estar físico, mental e emocional, foi buscar em diversos países as respostas para ancorar um estilo de vida com propósito e conexão na prática. É palestrante e mentor de empresários que buscam atingir um patamar superior de produtividade com equilíbrio e saúde.

Data: 05/12, terça-feira, com início às 8h30

Palestra com Gustavo Arns

Público: aberto à comunidade mediante inscrição, até o dia 02/12, neste link.

Local: Auditório do Sicredi Integração (Avenida Piraí, 97 - Bairro São Cristóvão)

O palestrante: Gustavo Arns é idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, que é realizado anualmente. É cofundador do Centro de Estudos de Felicidade com sedes no Brasil, Canadá e Argentina e presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas. É aluno do Mestrado Masters of Arts in Happiness na Centenary University nos Estados Unidos. Recebeu nas Filipinas o prêmio Gusi pela Paz. É Professor da Pós-Graduação em Psicologia Positiva da PUC-RS e PUC-PR.

Informações sobre os dois eventos: telefone (51) 3982-1262 ou e-mail pacto@lajeado.rs.gov.br

Pacto Lajeado pela Paz