Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Habitação

Projeto de 300 residências do Minha Casa Minha Vida é aprovado para Lajeado

23/11/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

O município de Lajeado foi contemplado pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) em dois projetos e irá receber recursos federais para a construção de 300 residências destinadas a pessoas que tiveram sua residência destruída com a enchente ou para famílias de baixa renda. A portaria com a destinação dos recursos foi assinada na tarde de quarta-feira, 22/11, em Brasília, durante cerimônia no Palácio do Planalto que contou com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

 

Os 300 imóveis serão construídos em formato de loteamento, em residências (não prédios), localizados fora das cotas de inundação. O projeto regular do MCMV será implantado em 3 terrenos no bairro Igrejinha e em 2 terrenos no Santo Antônio. Já o MCMV - Calamidade, voltado a quem perdeu casa na enchente, será distribuído em 8 terrenos localizados nos bairros Conventos (2 terrenos), Jardim do Cedro (1), Morro 25 (2) e Conservas (3).

 

- Este é um projeto importante para que a cidade consiga se restabelecer após as grandes cheias que atingiram o município em setembro e novembro. Serão 300 novas moradias que servirão para amenizar as perdas destas famílias. Estamos trabalhando para reduzir o número de pessoas impactadas no nosso município, e este projeto é essencial para isso – ressalta o prefeito Marcelo Caumo.

 

A lista dos beneficiados será definida pelo município, dentro dos critérios estabelecidos pela Caixa, a partir de cadastro da assistência social. O projeto do formato final das construções ainda será definido. O recurso é encaminhado pela União para a Caixa Econômica Federal, e o município faz a licitação para a contratação da empresa que fará a obra. Os pagamentos da construção são feitos pela Caixa. No caso do MCMV - Calamidade, as residências não tem custo para os futuros proprietários.

 

No evento, foram anunciadas 187,5 mil novas unidades habitacionais do MCMV para famílias da Faixa 1. São mais de 1.200 empreendimentos em 560 municípios do país. Do total, 184 mil unidades são destinadas a famílias integrantes dos cadastros habitacionais em todos os estados brasileiros. As demais 3 mil unidades serão destinadas a famílias que tenham perdido seu único imóvel por emergência ou estado de calamidade pública, ou pela realização de obras públicas federais, nos estados do AC, AM, PE, RS e SP.

Editoriais

Habitação

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas