Planejamento

Prefeitura de Lajeado inaugura quadras de esportes na avenida Décio Martins Costa nesta sexta-feira, 04/08

01/08/2023

Créditos: Laura Mallmann

A Prefeitura de Lajeado inaugura nesta sexta-feira, 04/08, no final da tarde. as quadras esportivas na avenida Décio Martins Costa, no bairro Hidráulica. O espaço integra o projeto do Parque Linear Engenho, que interliga os Parques Ney Santos Arruda e o do Engenho. A inauguração ocorre a partir das 18h, e as quadras poderão ser utilizadas pela comunidade.

Foram construídas duas quadras de vôlei de praia e duas quadras de tênis de praia (beach tennis), alocadas em canchas de areia. O espaço conta com pavimentações, muretas, bancos, paisagismo e iluminação pública para incentivar a prática esportes.

As quatro quadras de areia contam com estrutura com redes padrão oficial, mastros, iluminação para utilização noturna e redes de proteção ao redor das quadras. O espaço conta também com um sistema de drenagem pluvial que abrange bocas de lobo, caixas de inspeção, tubos de concreto, além do sistema espinha de peixe específico para a drenagem nas canchas de areia.

As quadras de tênis de praia possuem tamanho oficial para disputa de duplas, com 8 metros de largura por 16 metros de comprimento. Já as quadras de vôlei de praia são de 18 metros de comprimento por 9 metros de largura. As quadras esportivas estão localizadas na Avenida Décio Martins, entre as ruas João Pessoa e Rodolfo Germano Hexsel.

- Estas quadras são o início da ocupação deste parque linear que vai conectar duas lindas áreas verdes da nossa cidade. Será um percurso muito bonito e voltado à prática de esportes. É uma forma de darmos uma utilização saudável a um espaço alagável mas que poderá ser usufruído pelas famílias em momentos de diversão. O Parque Linear Engenho terá muitas outras atrações, que estão sendo preparadas e serão concluídas aos poucos, tornando este espaço uma nova atração de Lajeado - disse o prefeito, Marcelo Caumo.

O projeto do Parque Linear prevê ainda a construção de quadras de basquete, pista de skate, percursos de caminhada, ciclovia, playground, entre outros.

Planejamento