32ª Rústica de Natal de Lajeado reúne cerca de 600 participantes

05/12/2022

Créditos: Rafael Grün

O domingo de tempo firme foi um convite para os cerca de 600 participantes se desafiarem na 32ª Rústica de Natal de Lajeado. O evento esportivo, realizado no domingo, 04/12, contou com trajetos de 400 metros, 800 metros e 1200 metros, corrida adulta de 3 km, 5 km e 10 km, e caminhada de 3 km com largadas e chegadas no Parque Professor Theobaldo Dick.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e pelo Sesc Lajeado e integrou a programação do Natal no Coração 2022. O aquecimento e alongamento para a rústica foi orientado por profissionais da Unimed VTRP.

Durante a prova, os percursos contavam com a sinalização e equipes orientando os atletas, com batedores do Departamento de Trânsito garantindo a segurança dos participantes. Na chegada, água, frutas e bebida com reposição energética aguardavam os atletas.

Enquanto os atletas de trajetos mais longos chegavam e se recuperavam, a organização do evento preparava a cerimônia de premiação, que garantiu medalhas de participação a todos os atletas e medalhas de premiação para os cinco primeiros colocados de cada categoria.

A 32ª Rústica de Natal contou com o patrocínio de Unimed VTRP e apoio de Fruki Bebidas, Vanusa Esportes, Naturvida, Mate Vida e Clínica Liberte.

Confira os resultados da 32ª Rústica de Natal de Lajeado:

Confira os resultados dos 400m clicando aqui.

Confira os resultados dos 800m clicando aqui.

Confira os resultados dos 1200m clicando aqui.

Confira os resultados dos 3 km clicando aqui.

Confira os resultados dos 5 km clicando aqui.

Confira os resultados dos 10 km clicando aqui.

Confira fotos do evento clicando aqui.