Festa de São João de Lajeado é transferida para 3 de julho

22/06/2022

Créditos: Prefeitura de Lajeado/Arquivo

A 15ª edição do São João no Parque de Lajeado foi transferida para o domingo, 03/07, em razão do clima. O evento ocorreria neste domingo, 26/06. Uma das maiores festas de São João do Estado será realizada no novo Parque Ney Santos Arruda, que fica junto ao Rio Taquari. E, para manter o evento no local, a data foi adiada. A festa é realização da Prefeitura de Lajeado e Grupo Independente em parceria com entidades e empresas do município.

Para o titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Lajeado, Carlos Reckziegel, a transferência da data foi necessária para manter as atrações e oferecer uma programação de qualidade para a comunidade.

- Depois de dois anos ser realizar o evento, queremos oferecer à comunidade aquilo que se tem de melhor em termos gastronômicos e artísticos, com um clima favorável para o evento. Estamos todos empenhados para promover, mais uma vez, um grande e belo evento – destaca o secretário.

A partir das 12h, a comunidade já pode prestigiar as atrações do evento, com atividades para todos os públicos. Haverá diversos tipos de apresentações artísticas, comidas típicas, feira de artesanato, dança da quadrilha, casamento caipira, brinquedos infláveis, chimarreada, oficinas, exames de teste rápido com a Secretaria da Saúde e show do Barbarella. Ao final do evento, haverá a queima da já tradicional fogueira gigante, um destaque da festa.

Já o São João no Parque - Parte Cultural 2022, é uma realização da Prefeitura de Lajeado através da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado e Affecto – Assessoria e Produção Cultural. O patrocínio é da Certel e STR Supermercados. O evento conta com o financiamento da Pró-cultura/RS - Secretaria da Cultura do RS - Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O projeto viabilizou apresentações como o Show da Banda Barbarella, Casamento Caipira com o Grupo de Teatro Destemperados e Dança da Quadrilha pela ARTTE Escola de Dança (veja texto abaixo sobre o São João no Parque - Parte Cultural 2022).

O São João no Parque 2022 é uma realização da Prefeitura de Lajeado e do Grupo Independente, com apoio da Unimed VTRP e Corpo de Bombeiros.

Confira a programação:

14h – Teatro do Absurdo – Centro de Cultura Afro e AAPADEV

- Dança de Tango com Cadeirantes – Adefil e Centro de Cultura Afro

- Dança  – Adefil

- Dança  – Centro de Cultura Afro

14h30 – Instrumental – CTG Raízes do Sul

14h50 – Grupo Musical Luz dos Olhos – AAPADEV

15h10 – Danças Alemãs – Centro de Cultura Alemã de Lajeado

15h30 – Abertura oficial

16h – Danças – Artte Escola de Dança

16h20  – Oficina de Forró – Taís Maia

16h30 – Danças Afro – Centro de Cultura Afro

16h45 – Oficina de Nó de Lenço – CTG Raízes do Sul

17h – Danças Gaúchas – CTG Raízes do Sul

17h30  – Apresentação Casamento Caipira

Grupo de Teatro Destemperados

18h – Apresentação Dança da Quadrilha

Artte Escola de Dança

18h30  – Banda Barbarella

Queima da fogueira

Entidades parceiras do São João no Parque 2022:

- Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN)

- Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (AAPOT)

- Aldeia Foxá | Emater

- Artte Escola de Dança

- Associação Bloco dos Palhaços

- Associação de Deficientes Físicos de Lajeado (ADEFIL)

- Associação de Ecologia e Canoagem – (AECA)

- Associação dos Artesãos de Lajeado

- Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (APADEV)

- Centro de Cultura Afro Brasileira de Lajeado

- Centro de Cultura Alemã de Lajeado

- Clube do Rock Vale do Taquari

- Consulados do Grêmio

- Consulados do Internacional

- Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo André

- CTG Raízes do Sul

- Ervateira Ximango

- Grupo de Escoteiros Tibiquary

- Jornal A Hora

- SESC Lajeado

- Sociedade 25 de Julho/ Esmeraldas

- Léo Katz

- Bombeiros

São João no Parque - Parte Cultural 2022 acontece no próximo dia 03 de julho, no Parque Ney Santos Arruda

O São João no Parque – Parte Cultural 2022 também será realizado no domingo, 03/07, de junho no Parque Ney Santos Arruda.

A programação inicia as 17h30min com o Casamento Caipira. A encenação fica por conta do Grupo de Teatro Destemperados, de Porto Alegre. Na sequência, com início previsto para as 18h, acontece a tradicional Dança da Quadrilha. Desta vez, a animação será proporcionada pela ARTTE Escola de Dança, de Lajeado.

A programação cultural do evento continua as 18h30, quando a Banda Barbarella sobe ao palco montado no Parque Ney Santos Arruda. São mais de 50 anos de estrada e com um repertório que promete agitar o São João.

O São João no Parque - Parte Cultural 2022 é uma realização da Prefeitura de Lajeado através da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer de Lajeado e Affecto – Assessoria e Produção Cultural. O patrocínio é da Certel e STR Supermercados. O evento conta com o financiamento da Pró-cultura/RS - Secretaria da Cultura do RS - Governo do Estado do Rio Grande do Sul.