Passo a Passo da emissão online do Certificação Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP)
Para solicitação do CIVP no portal de serviços do governo federal, os navegadores recomendados são: Chrome, Firefox, Safari e Microsoft Edge. A solicitação pode ser feita em dispositivos móveis (iOS, Android, celular, tablet).
1º passo: Cadastramento no Portal de Serviços do Governo Federal
- Acesser a página - https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-o-certificado-internacional-de-vacinacao-e-profilaxia
- Clique em "Acesse sua conta gov.br".
- Clique em "Crie sua Conta".
- Realize todas as etapas do Cadastro, preechendo dados pessoais, validar dados, habilitar cadastro, etc.
- Entre no e-mail para registrar a "senha de acesso", clicando no link do e-mail recebido.
- Preencha o CPF e cadastrar senha, o mesmo deve conter no mínimo 8 caracteres.
2º passo: Fazer a solicitação de emissão do Certificado Internacional de Vacinação
- Acesse a página https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-o-certificado-internacional-de-vacinacao-e-profilaxia .
- Clique em "Iniciar", ao lado de Tirar o Certificado Internacional de Vacinação (CIVP).
- Informe o "CPF" e clique em "Continuar".
- Preencha a senha cadastrada, clique em "Entrar". Na página, aparece a seguinte mensagem:
Atenção Verifique no Conecte SUS se o Certificado Internacional de Vacinação - CIVP para Febre Amarela está disponível antes de solicitá-lo, funciona como o Certificado para COVID-19. Obs: Não estando disponível no Conecte SUS, siga os passos abaixo. |
- Clique em "Entendi".
- Preencha os dados solicitados conforme as fases do atendimento.
- Clique sempre em "Prosseguir".
- Ter em mãos a Carteira de Vacinação da Febre Amarela. Na próxima etapa, preencha o lote, data de aplicação e anexar cópia carteirinha frente e verso.
- Clique em "Enviar solicitação".
- Nesse momento, o cidadão receberá um e-mail informando que o seu pedido foi recebido com sucesso e que deverá aguardar até 10 dias úteis para o recebimento do resultado.
Dentro desse período o cidadão receberá um email com o seu resultado que poderá ser: "EMITIDO", "INDEFERIDO" ou "SOLICITAÇÃO DE CORREÇÕES".
- Quando a EMISSÃO do CIV for deferida, o cidadão receberá um e-mail com um anexo em arquivo PDF do certificado que deverá ser impresso em folha de papel A4 e assinado conforme documento oficial.
- No caso de INDEFERIMENTO, o cidadão deverá realizar nova solicitação.
- Caso seja SOLICITADO CORREÇÕES, o cidadão deverá seguir as orientações recebidas por e-mail e reenviar para análise.
Dúvidas entrar em contato com o Centro de Orientação ao Viajante (COV) do município de Lajeado no telefone (51) 3982-1217.
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