Meio Ambiente
Árvore com risco de queda será suprimida no bairro Florestal
24/10/2024
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Com base no alvará 508-04/2024, emitido pela Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Sema), será feita a supressão de uma árvore da espécie Pata-de-vaca-da-Índia (Bauhinia variegata L.), localizada na avenida Sete de Setembro, no bairro Florestal. Em análise da Sema, verificou-se que a árvore possui raízes superficiais que levantam o calçamento da via e que o tronco está inclinado para a avenida, com risco de queda sobre a via.
Conforme o parecer técnico, a configuração inclinada do tronco pode ter se formado devido a sucessivas podas a fim de evitar contato dos galhos da árvore com a fiação da rede. A engenheira florestal da Sema, Sabrina Marques Wolf, explica que a árvore pode não resistir à ação da gravidade, do seu próprio peso e às forças do vento, e sua queda pode gerar risco a pedestres e veículos.
Como medida compensatória pela supressão, deverá ser plantada no local, no prazo de um ano, uma muda de espécie florestal. A efetivação do plantio será constatada por meio de vistoria.
Editoriais
Meio Ambiente
Compartilhe:
de
0