Notícias
Cultura e Educação
Mais de 5 mil obras foram comercializadas na 18ª Feira do Livro de Lajeado
03/09/2024
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Laura Mallmann

A 18ª Feira do Livro de Lajeado chegou ao fim no domingo, 1º/09, com cerca de 10 mil visitantes e 5 mil obras vendidas durante os cinco dias de evento. A feira, realizada pela Prefeitura de Lajeado, por meio das Secretarias da Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e da Educação (SED), e pelo Sesc Lajeado, teve como tema “Entre Páginas e Emoções”, em alusão à celebração da diversidade e da complexidade da mente humana expressa em livros por meio da criatividade dos escritores. A programação contou com encontro com escritores, horas do conto, palestras, oficinas, apresentações artísticas, de música e de danças.
Foram quatro livrarias participantes no espaço da avenida Piraí, além de atividades paralelas no auditório e Espaço Vibee da Unimed.
A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Talita Fracalossi, destacou a realização de um evento cultural após a enchente de maio.
- A Feira do Livro marcou, mesmo que em outro local, o retorno dos grandes eventos culturais em nossa cidade. Durante cinco dias, celebramos a cultura em suas múltiplas formas, oferecendo acesso gratuito a estas atividades, promovendo e incentivando a leitura e a economia local – destaca Talita Fracalossi.
No domingo, último dia de feira, o encerramento foi com show da Orquestra Gustavo Adolfo e Grupo Vocal Univates, no palco principal.
A Feira do Livro de Lajeado foi uma realização de Sesc Lajeado e Prefeitura de Lajeado, com patrocínio cultural de Lyall – Construtora e Incorporadora, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP), Sicredi Integração RS/MG e apoio cultural de Sebrae, Univates e Academia Literária do Vale do Taquari (Alivat).
Texto e fotos: Laura Mallmann
Editoriais
Cultura e Educação
Compartilhe:
de
5