Evento de adoção “Canil de Portas Abertas” ocorre neste domingo, 14/04

09/04/2024

O Canil Municipal de Lajeado realiza neste domingo, 14/04, a 2ª edição da ação “Canil de Portas Abertas”. A atividade tem início às 10h e segue até as 16h na sede do canil, na Avenida Benjamin Constant, número 8.409, no bairro Conventos. A ação visa estimular a adoção dos pets. Atualmente, o local abriga 248 cães - 149 a mais do que a sua capacidade.

O Canil Municipal atua de forma contínua abrigando cachorros de rua abandonados, doentes, machucados, atropelados e em situação crítica que necessitam de cuidados veterinários até que consigam um lar definitivo.

- A ação é uma forma de oferecer para a comunidade um horário flexível para visitação e adoção dos animais no Canil Municipal. É um evento especial e planejado para que as pessoas possam conhecer o canil, o trabalho realizado e os cães abrigados. Queremos aproximar os cães dos seus futuros tutores - explica a coordenadora do Canil Municipal, Celi Ulrich.

Para a ação no domingo, não será permitida a entrada de outros pets.

O que é preciso fazer para adotar?

O canil abriga atualmente 248 cães, sendo que a capacidade é para 99 animais. Para realizar a adoção, o adotante, após escolher o animal, passa por uma entrevista breve de adoção. A equipe do canil aborda temas como posse responsável, temperamento do animal, situação familiar, local em que será abrigado, condições financeiras da família, entre outros.

Concluída a entrevista, é necessário preencher um termo de adoção em duas vias. Após o protocolo, o animal é liberado para ir para o novo lar.

Os cães disponíveis para adoção são filhotes e adultos, de porte P ao G, e todos são castrados, vacinados, desverminados, microchipados e muitos já estão adestrados.

Horário de atendimento, chipagem e adoção:

- Segunda a quinta-feira: 8h às 11h30 e 13h30 às 16h30

- Sextas-feiras: 8h às 14h