Desenvolvimento Social

CRAM de Lajeado celebra o Dia da Mulher com programação especial

08/03/2024

Créditos: Laura Mallmann

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), setor vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Lajeado, promoveu nesta sexta-feira, 08/03, uma ação de integração entre servidoras e mulheres atendidas pelo Centro. O evento ocorre no Labilá (Laboratório de Inovação Social e Governamental de Lajeado), na rua Marechal Deodoro, 379, e segue até ao meio-dia.

As mulheres foram recepcionadas com um tapete vermelho e receberam uma estatueta do Oscar para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Durante a manhã, foram realizadas diversas atividades para valorizar a data e as participantes e para reforçar o trabalho do CRAM como ponto de acolhimento, de escuta qualificada, de encaminhamento e acompanhamento.

Conforme a coordenadora do CRAM, a assistente social Aline Rodrigues Flores, o Dia Internacional da Mulher também é um momento para relembrar as mulheres de como elas são especiais.

- Esse evento ocorre para valorizar a luta de cada uma, para elevar a nossa autoestima e para se reconhecerem como mulheres. É um espaço para trocas, para falar sobre o futuro e novos sonhos – explica Aline.

Sobre o CRAM

- Endereço: Rua Santos Filho, 401, sala 207 (Edifício Profissional Center), Bairro Centro

- Telefone e WhatsApp do CRAM: (51) 3982-1460 ou (51) 98048-3256.

- Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45. Na sexta-feira das 8h às 14h.

Atividades na Saúde em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

- Dia 09/03 (sábado), das 14h30 às 18h, a Associação Marinês, em parceria com a Associação de Moradores do Santo Antônio e Prefeitura de Lajeado, organiza uma ação em alusão ao Dia Internacional da Mulher no Ginásio de Esportes Santo Antônio. Durante o evento, a Secretaria da Saúde realizará ações de conscientização sobre a dengue, roda de conversa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e testes rápidos. O evento é aberto à comunidade.

- Dia 18/03 (segunda-feira), a enfermeira Luciana da Roza, que atende no Posto do Centro, ministra a palestra sobre “Saúde da Mulher” na Associação de Deficientes Físicos de Lajeado (Adefil), na rua Coelho Neto, 745.

Desenvolvimento Social