Segurança Pública

Prefeitura de Lajeado entrega equipamentos para forças de segurança do município

25/01/2024

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), entregou, na tarde desta quinta-feira, 25/01, equipamentos de primeiros socorros e de arrombamento profissional para as forças de segurança de Lajeado. A entrega ocorreu na sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Equipes da Polícia Civil, Draco e Brigada Militar receberam 45 torniquetes, dispositivo de proteção individual utilizado para o controle de hemorragias, e a Draco recebeu equipamentos de arrombamento profissional, do tipo ariete.

Conforme o secretário da Sesp, Paulo Locatelli, a importância dos dispositivos torniquetes foram levantadas em uma das reuniões com os órgãos de segurança.

- É um equipamento essencial para, em caso de emergência, os agentes terem equipamentos adequados para o atendimento pré-hospitalar. Com essa entrega, conseguimos contribuir com quem trabalha na linha de frente da segurança no nosso município – esclarece o titular da pasta.

- Temos ciência de que é necessário investir em segurança para termos resultados. Por isso, as contribuições do município com as forças de segurança são constantes. É nossa missão investir em equipamentos que trazem resultados para a população – avalia a prefeita em exercício, Gláucia Schumacher.

Segurança Pública