Notícias
Cultura
Casa de Cultura de Lajeado recebe três novas exposições no mês de outubro
29/09/2023
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
.jpeg)
A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), apresenta, no mês de outubro, três novas exposições culturais com diversas técnicas artísticas na Casa de Cultura de Lajeado. A visitação é gratuita e aberta à comunidade. As exposições ficam disponíveis para visitação até o dia 30 de outubro.
O artista Marcos Gomes traz a exposição intitulada “Do Primeiro ao Último - Uma Biografia em Telas”, que mostra um passeio sobre as técnicas de pintura a óleo, pintura mista e dripping (gotejamento), percorrendo a trajetória artística do artista.
A exposição “Externo é Osso”, idealizada por Ana Bianchini e Franklin Muhl, investiga a afetação do corpo para o surgimento do novo, do efêmero, do inexplicável, da criação, sendo demonstrado em desenhos no papel, ilustrações, fotoperformance, objetos manipulados e criações com argila.
Já na exposição “Vanguardas Europeias”, alunos do Castelinho fizeram pesquisas sobre os movimentos artísticos do início do século XX. Em busca de uma ressignificação do que era considerado arte, identificaram os artistas das vanguardas, que romperam com todas as tradições anteriores, fazendo diversas experimentações com materiais e técnicas diversas. Com base para o surgimento da chamada arte moderna, os alunos criaram uma exposição inspirada no futurismo, surrealismo, cubismo, expressionismo e dadaísmo. Esta mostra já estava em exposição no mês de setembro.
Confira mais atividades da Casa de Cultura:
- Até o fim do ano, a Secel segue com vagas gratuitas para as oficinas de música nas modalidades canto, teclado, acordeon, violão, flauta e ukulele e também de oficinas de teatro.
- A Casa de Cultura também oferece aulas de Cultura e Língua Italiana e o curso Língua Portuguesa para Estrangeiros, organizado pela Univates.
- Informações sobre as atividades na Casa de Cultura: Rua Borges de Medeiros, 285, bairro Centro, presencialmente ou pelo telefone (51) 3982-1081 e pelo WhatsApp (51) 99613-5839.
Editoriais
Cultura
Compartilhe:
de
4