Cultura

Prefeitura de Lajeado promove encontro para falar sobre o edital Sementes Culturais

24/03/2023

Com o objetivo de esclarecer dúvidas referentes ao edital "Sementes Culturais", a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) realizam o Encontro Tira-Dúvidas sobre o edital “Sementes Culturais”, na próxima quarta-feira, 29/03, das 19h às 21h, no Salão de Eventos da Prefeitura Municipal.

O encontro é direcionado a artistas e trabalhadores da cultura, pessoas físicas e jurídicas, de direito público e privado, com ou sem fins lucrativos do setoriais da cultura de Lajeado:

- Artes Cênicas

- Artesanato

- Artes Plásticas, Arte Visual e Audiovisual

- Etnias e Folclore

- Literatura, Bibliotecas e Escritores

- Música

- Patrimônio Histórico, Cultural e Natural

- Tradicionalismo Gaúcho

- Empresas, Produtores Empreendedores, Agentes e Trabalhadores da Cultura que integrarão a programação especial de difusão da cultura.

Para os interessados, confirme presença pessoalmente na Casa de Cultura ou pelos telefones (51) 3982-1081 ou WhatsApp (51) 99613-5839.

Mais informações sobre o edital:

- O edital "Sementes Culturais" é uma realização da Prefeitura Municipal de Lajeado e do Conselho Municipal de Política Cultural, pelo qual serão contemplados 30 projetos, sendo 20 destinados a Pessoa Física, que receberão R$ 2,5 mil, e os outros 10 destinados a Pessoa Jurídica, que receberão R$ 3 mil.

- As inscrições estão abertas até o dia 24 de abril.

- O investimento total será de de R$ 80 mil provenientes do Fundo Municipal de Cultura (FMC), sendo a primeira vez que o município de Lajeado utilizará este valor.

Confira o edital completo clicando aqui.

Cultura