Lajeado 132 anos

Lajeado celebra os 132 anos e reúne milhares de pessoas no Parque Ney Santos Arruda

27/01/2023

Créditos: Laura Mallmann

O evento que celebrou os 132 anos de Lajeado reuniu milhares de pessoas na noite de quinta-feira, 26/01, no parque Ney Santos Arruda, na beira do rio Taquari. A inauguração do Círculo das Águas e os shows de Renato Borghetti Quarteto e banda Destaque Nacional foram as atrações da noite. O evento também contou com food trucks e feira de artesanato.

- Enquanto Câmara de Vereadores estamos muito felizes em ver áreas como esta sendo ocupadas pela comunidade. É um espaço de integração das famílias, e esperamos que as pessoas visitem cada vez mais esse parque. E um parabéns para os moradores do município e para a nossa cidade – afirmou a presidente da Câmara de Vereadores, Paula Thomas.

- O aniversário é um dia especial para celebrar a nossa cidade. Todos nós fazemos parte dessa cidade. Nós, como governo, sempre pensamos que temos que nos orgulhar do lugar em que vivemos e hoje a gente se orgulha daqui. Esperamos que todos se orgulhem daqui assim como nós – destacou a vice-prefeita Gláucia Schumacher.

- Agradecemos a todas as pessoas, entidades, vereadores e secretarias que se envolveram para construir esse parque, que hoje é um lugar de encontro da comunidade. Agradeço também a toda a comunidade que utiliza este parque, porque ele só tem razão de existir se as pessoas adotarem ele como está acontecendo aqui neste espaço. Em alguns anos, vamos colecionar diversas memórias deste local – afirmou o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo.

Em seguida, o prefeito propôs os presentes a celebrar o aniversário do município com um abraço coletivo. Ao final dos pronunciamentos, o Círculo das Águas foi inaugurado com uma contagem regressiva. A atração despertou a alegria de adultos e crianças que se divertiram nos jatos de água iluminados.

A celebração do aniversário seguiu com as apresentações de Renato Borghetti Quarteto e banda Destaque Nacional.

Participação da comunidade

O casal Luana da Silva Jobim e Paulo Márcio do Rosário Matos, do bairro Carneiros, levaram as filhas Isabel, Mariana e Maria para conhecer o Círculo das Águas. As meninas estavam ansiosas pelo novo atrativo.

- Viemos quase todos os dias com elas por causa da pracinha. Elas adoram vir brincar e trouxemos elas sempre que pudemos. Agora, com as águas, é mais um motivo para pedirem para vir até o parque – conta Paulo aos risos.

As irmãs Oliveira Duarte e Márcia Weber, do bairro Santo Antônio, levaram os filhos Artur, Elis e Fabiele para curtir o evento em família. Já conheciam o parque e, como gostaram do ambiente, foram comemorar o aniversário do município no evento. Juliana conta que os filhos queriam conhecer o novo Círculo das Águas.

Texto: Laura Mallmann

Fotos: Laura Mallmann, Rafael Scheeren Grün e Silvia Vian