Obas e Infraestrutura

Prefeitura de Lajeado instala novo playground em área de lazer no Pico do 8, em Carneiros

07/12/2022

A Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, instalou novos brinquedos em playground no bairro Carneiros, no local popularmente denominado de Pico do 8, ao lado da Rua José Pedro Bonaldo. Os novos brinquedos já estão disponíveis para o uso da comunidade.

Os novos brinquedos são feitos de madeira plástica, que apresentam maior durabilidade, sustentabilidade e segurança, explica o coordenador de Serviços Urbanos, Cassiano Jung. O valor do investimento foi de R$ 65 mil.

Conforme o coordenador, esse mesmo formato de playground já foi instalado em outros pontos do município, como no Parque Piraí, no Parque do Imigrante e em praças nos bairros Centenário e Conventos.

- O local contava com outros brinquedos que estavam sem condições de uso, oferecendo perigo aos usuários do local. Esse novo modelo de playground já vem sendo utilizado em outros pontos do município e está sendo expandido para novos locais – explica Jung.

Obas e Infraestrutura